Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

P. Ferreira-Aves vai jogar-se à porta fechada: "Total falta de respeito"

Paços de Ferreira decidiu não apresentar recurso à decisão do Conselho de Disciplina.

P. Ferreira-Aves vai jogar-se à porta fechada: "Total falta de respeito"
Notícias ao Minuto

19:16 - 13/09/18 por Ruben Valente

Desporto Comunicado

O Paços de Ferreira não vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina e aceitou o castigo de realizar um jogo à porta fechada. Desta forma, a sanção vai ter efeitos imediatos já este sábado: o Paços de Ferreira-Aves (15h30), a contar para a Taça da Liga, vai jogar-se sem adeptos.

Após ter conhecimento da situação, o Aves insurgiu-se, através de um comunicado, e fala numa “total falta de respeito”.

"O Clube Desportivo das Aves Futebol SAD vem por este meio comunicar a todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes que foi hoje confrontado com uma comunicação do FC Paços de Ferreira informando que aquele Clube tinha prescindido do prazo para recorrer da decisão proferida pelo Conselho de Disciplina da FPF que condenou o Clube Pacense, entre outras, na pena de realização de um jogo à porta fechada. Deste modo, face à decisão tomada pelo FC Paços de Ferreira, a pena terá efeitos imediatos e o jogo que se realizará à porta fechada será o do próximo dia 15/09/2018, a contar para a Allianz Cup (Taça da Liga), que opõe o CD Aves ao emblema da capital do móvel. Esta decisão, comunicada 48 horas antes da realização do jogo, demonstra um total desrespeito pela instituição do CD Aves, respectivos sócios, adeptos e simpatizantes, bem como pela própria competição”, começou por escrever o Aves em comunicado

“Já desde terça-feira que se encontram à venda bilhetes disponibilizados pelo clube da casa para o jogo referido e foram assumidos vários compromissos relativos à realização/organização do mesmo. O CD Aves respeita todos os seus clubes congéneres e exige igual comportamento por parte dos demais. A Direcção do emblema avense irá reunir de imediato para avaliar a manutenção das relações institucionais com o Clube Pacense e não deixará de accionar todos os mecanismos que estejam ao seu alcance para defender os interesses do Clube e dos seus sócios, adeptos e simpatizantes - aqueles que fazem deste desporto o mais bonito do mundo”, concluiu o clube da vila das Aves.

Recorde-se que Benfica e Sp. Braga também foram castigados pelo CD, embora tenham, de imediato, decidido recorrer da decisão ao Pleno do Conselho de Disciplina, o que leva obrigatoriamente a um adiamento do castigo. Em causa está a reincidência do mau comportamento dos adeptos afetos aos três clubes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório