Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Dragão quer 'guardar' as Chaves no bolso antes de rumar à Champions

FC Porto e Desportivo de Chaves colocam esta sexta-feira (20h30) em marcha o grupo C da Taça da Liga.

Dragão quer 'guardar' as Chaves no bolso antes de rumar à Champions

Após uma paragem para compromissos internacionais das seleções, os clubes voltam a colocar o motor à prova e desta feita para dar os primeiros passos na fase de grupos da Taça da Liga. Se o FC Porto vai jogar os primeiros minutos nesta competição, já o Desportivo de Chaves precisou de uma eliminatória (frente ao Arouca) para alcançar esta fase da prova.

As duas equipas integram o Grupo C em conjunto com Varzim e Belenenses SAD, sabendo que um deslize pode ser determinante para um adeus prematuro à competição, na medida em que as equipas se defrontam apenas uma vez entre si.

FC Porto e Chaves voltam a medir forças um mês depois do dragão ter ‘chamuscado’ a formação transmontana na jornada inaugural do campeonato. A 11 de agosto os pupilos de Sérgio Conceição venceram os comandados de Daniel Ramos por 5-0, numa vitória construída por Aboubakar (2 golos); Brahimi (1), Corona (1) e Marius Mouandilmadji (1).

Desta feita os ‘ingredientes’ vão ser outros, até porque Sérgio Conceição não vai ter à sua disposição Diogo Costa, Mbemba, Soares, André Pereira e Aboubakar, todos entregues ao departamento clínico do Olival. A juntar às limitações físicas, existe ainda uma outra logística a ter em conta, de seu nome Liga dos Campeões. O FC Porto joga a primeira jornada da fase de grupos já na próxima terça-feira e o dragão terá de viajar até à Alemanha para defrontar o Schalke 04, dessa forma o técnico dos azuis deve apresentar várias caras novas frente ao Chaves.

Já Daniel Ramos deve seguir as mesmas pisadas, como sublinhou em conferência de imprensa, onde referiu que o campeonato era a prioridade do emblema do distrito de Vila Real.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

(O treinador do FC Porto não realizou a habitual conferência de antevisão à partida por se tratar de um encontro para a Taça da Liga)

Daniel Ramos

Duelo com o FC Porto: "É um jogo difícil, com natural favoritismo do FC Porto. Espero um jogo completamente diferente do jogo do campeonato. Vamos tentar dar uma imagem diferente".

Encontro para a Taça da Liga: "Vamos dar oportunidade a jogadores que têm menos minutos de jogo, mas têm qualidade”.

Participação do Chaves nesta competição: "São três jogos, é muito curto e definiremos o nível de prioridade na prova, mediante o resultado. Vamos olhar para o primeiro resultado e perceber de que forma vamos encarar a competição"

Confrontos entre FC Porto e Chaves no Estádio do Dragão

5-0 (Liga 2018/19)

3-0 (Liga 2017/18)

2-1 (Liga 2016/17)

1-0 (Liga 1998/99)

Últimos cinco jogos do FC Porto

3-0 (Moreirense para a Liga)

2-3 (Vitória SC para a Liga)

3-2 (Belenenses SAD para a Liga)

5-0 (Chaves para a Liga)

3-1 (Aves para a Supertaça)

Últimos cinco jogos do Chaves

0-1 (Sp. Braga para a Liga)

1-2 (Marítimo para a Liga)

2-0 (Portimonense para a Liga)

0-5 (FC Porto para a Liga)

1-0 (Arouca para Taça da Liga)

Último onze do FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Otávio, Sérgio Oliveira, Herrera e Brahimi; Marega e Aboubakar.

Último onze do Chaves: Ricardo; Djavan, Marcão, Maras e Brigues; Bressan, Stephen Antunes  e Gallo; Avto, William e Perdigão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório