Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Alfa Semedo convence Vitória e espreita estreia a titular

Médio contratado ao Moreirense já ultrapassou a concorrência de Samaris e tem somado minutos ao serviço das águias.

Alfa Semedo convence Vitória e espreita estreia a titular

O arranque da fase de grupos da Taça da Liga poderá ser palco da estreia de Alfa Semedo enquanto jogador titular no Benfica. O médio contratado este verão ao Moreirense tem convencido Rui Vitória e, face aos problemas físicos de Fejsa, pode mesmo estrear-se a jogar de início na partida diante do Rio Ave. 

Além disso, Rui Vitória deverá apostar num onze que terá em conta duas vertentes que tem defendido ao longo dos anos em que está à frente do Benfica: dar minutos aos jogadores menos rodados e gerir a condição física de aqueles que, à partida, serão titulares quase indiscutíveis. 

Esta partida diante dos vilacondenses deverá assim ficar marcada por várias mexidas num onze onde Alfa Semedo ocupará a posição de médio mais recuado. 

Nos últimos jogos, o técnico das águias tem recorrido às qualidades do jovem de 21 anos quando quer gerir o resultado, o que em termos práticos resulta em cinco presenças e 133 minutos contabilizados num total de oito jogos oficiais. 

Destaque para o último jogo do Benfica, na Madeira, diante do Nacional quando Fejsa se agarrou à coxa e foi forçado a abandonar o terreno de jogo ainda na primeira parte. Nessa altura, Rui Vitória não teve dúvidas em dar a Semedo a difícil tarefa de ocupar o lugar de um dos jogadores mais regulares da equipa das águias. Tal missão acabou por ser cumprida sem grandes problemas. 

Samaris fica em terceiro plano 

A aposta de Rui Vitória em Alfa Semedo também confirma o pouco protagonismo de Andreas Samaris neste Benfica de 2018/19. O médio guineense parece estar bem à frente do internacional grego nas escolhas de Rui Vitória. Os números não deixam dúvias.

Samaris ainda não soma qualquer minuto esta temporada e, em alguns casos, acabou por ser riscado da ficha de jogo das oito partidas já disputadas pela equipa encarnada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório