Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Conselho de Disciplina está "em cima" do caso e-Toupeira

José Manuel Meirim explica, ainda, o que está na base da punição de um jogo à porta fechada ao Benfica.

Conselho de Disciplina está "em cima" do caso e-Toupeira
Notícias ao Minuto

07:40 - 13/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Manuel Meirim

José Manuel Meirim garantiu, esta quinta-feira, em entrevista ao jornal O Jogo, que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, órgão ao qual preside, permanecerá atento ao caso e-Toupeira, no qual o Benfica e o seu funcionário, Paulo Gonçalves, são acusados de vários crimes.

O dirigente reconhece que o órgão está “debilitado no sentido de obter prova segura sobre a existência de infração disciplinar”, mas que procurará colmatar esse facto estando “em cima” das conclusões do Ministério Público e da Polícia Judiciária.

“É necessário, isso sim, é que os instrutores não deixem de acompanhar estes processos em tribunal, para que a todo o momento possam saber aquilo que podemos usar, ou não, para incorporar no processo disciplinar. O que temos no relatório, e tivemos uma ação muito forte nesse sentido, é estar em cima do processo”, sublinhou.

Quanto ao outro caso no qual o clube da Luz se vê envolvido, desta feita juntamente com Sporting de Braga e Paços de Ferreira, por reincidência no arremesso perigoso de objetos para o relvado por parte dos adeptos, José Manuel Meirim defende a punição de um jogo à porta fechada, frisando que se limitou a aplicar “aquilo que está determinado”.

“Quando um grupo de adeptos se encontra no interior de um estádio, munido de um conjunto de objetos pirotécnicos que às vezes ativa e deflagra, outras vezes não, esse grupo, identificado com o clube A, é responsável pelos seus procedimentos, mesmo estando na condição de visitante, no estádio do clube B”, explica.

“Há aqui dois tipos de responsabilidade clara e que sancionamos sempre à luz do regulamento. A responsabilidade do clube visitado é a de não ter tomado todas as medidas no sentido de impedir a entrada e permanência daqueles objetos, e por isso também é punido”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório