Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Um gesto grotesco": Imprensa norte-americana arrasou Carlos Ramos

Meios de comunicação locais saíram em defesa da sua compatriota após a final do US Open.

As tenistas Serena Williams e Naomi Osaka disputaram, este sábado, a final do Open dos Estados Unidos em Nova Iorque. A vitória por dois sets a zero de Naomi Osaka não foi o facto de maior repercussão a nível mediático.

Ganhou maior destaque a acusação de sexismo da norte-americana contra o árbitro português Carlos Ramos. A mais nova das irmãs Williams sentiu-se prejudicada pela arbitragem do árbitro português, por quem foi penalizada com a perda de um jogo no segundo set, que acabou sendo decisivo para a sua derrota. A mais galardoada tenista da era Open quebrou a sua raquete contra o court, exigindo desculpas do juiz e chamando-o de mentiroso e ladrão, questionando como ele ousava acusa-la de fazer batota.

Alguns dias passaram e muito já se falou sobre este caso que se tornou mediático a nível mundial. Mas, afinal o que disseram os meios de comunicação norte-americanos? Na sua maioria saíram em defesa da sua compatriota, aliás a cadeia televisiva norte-americana CBS qualificou o gesto do juiz português como o mais “grotesco” exemplo de sexismo no desporto. O USA Today encarrila na mesma toada e diz: “Flagrante sexismo custou título a Serena”. Já o Washington Post titula: "Serena Williams foi culpada por se defender a si própria, nada novo para uma mulher negra”

Confira a fotogaleria com alguns destaques dos órgãos de comunicação norte-americanos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório