Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jogadores nas seleções: Quem regressa feliz à casa dos 'três grandes'?

FC Porto, Benfica e Sporting perderam nos últimos dias 22 jogadores devido à paragem para compromissos internacionais. Quem jogou, quem marcou, quem tirou melhores dividendos desta paragem? O Desporto ao Minuto dá-lhe uma ajuda na resposta a estas questões.

Jogadores nas seleções: Quem regressa feliz à casa dos 'três grandes'?
Notícias ao Minuto

08:21 - 13/09/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Sérgio Conceição e Rui Vitória foram os treinadores mais 'lesados' pela paragem que ocorreu no início do presente mês, resultante dos compromissos que as seleções tiveram de disputar neste período de tempo. Cada um dos técnicos viu 'fugir' oito internacionais das respetivas academias, já José Peseiro viu 'fugirem' seis jogadores do plantel leonino.

O Desporto ao Minuto faz agora uma análise mais detalhada à prestação de cada um dos 22 jogadores que estiveram em ação, ou nalguns casos nem por um minuto vestiram a camisola dos respetivos países.

Internacionais do FC Porto

Felipe: O defesa estreou-se pela seleção principal do Brasil. O jogador de 29 anos entrou ao intervalo para o centro do setor mais recuado.

Éder Militão: O jogador de 20 anos estreou-se pela seleção principal do Brasil. Militão foi titular no lado direito da defesa, alinhando durante todo o encontro. 

Marega: O avançado esteve em destaque na sua seleção ao abrir caminho ao triunfo maliano no Sudão do Sul (3-0), em partida a contar para o Grupo C da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2019.

Bruno Costa: O médio não teve um minuto de competição nos dois jogos dos sub-21. De fora dos 18 com os romenos, não saiu do banco frente aos galeses. 

Diogo Leite: O central fez parte dos eleitos de Rui Jorge para a dupla jornada de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-21. Com a Roménia não saiu do banco, já com o País de Gales arrancou a titular.

Chidozie: O defesa nigeriano apontou este sábado o primeiro golo com a camisola da seleção principal da Nigéria, contribuindo assim para a vitória frente às Seychelles (3-0), em jogo a contar para o Grupo E da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2019.

Sérgio Oliveira: O médio do FC Porto foi lançado pelo selecionador Fernando Santos ao minuto 81 para o lugar de William Carvalho, somando assim a primeira internacionalização, depois de um longo percurso pelas seleções jovens (71 jogos).

Aboubakar: Um problema físico no joelho afastou Aboubakar do jogo dos Camarões frente às Ilhas Comores, a contar para a fase de qualificação para a CAN’2019.

Internacionais do Benfica

João Félix: Titular nos dois jogos dos Sub-21 lusos, marcou um golo frente à seleção do País de Gales.

Yuri Ribeiro:  Entrou de início nos dois desafios da Seleção Nacional Sub-21, mas acabou expulso por acumulação de cartões amarelos, aos 59’, no duelo frente ao País de Gales.

Rúben Dias: Ao lado de Pepe, Rúben Dias foi lançado de início por Fernando Santos, no particular frente à Croácia, e esta terça-feira permaneceu a titular na estreia de Portugal na Liga das Nações.

Pizzi: O médio dos encarnados somou a sua 10.ª internacionalização pela formação principal de Portugal, no duelo frente à Itália. Seja na Liga das Nações, seja no duelo particular frente à Croácia, o bragantino mereceu a titularidade nos dois jogos

Cervi: O extremo do Benfica estreou-se pela principal seleção da Argentina ao entrar aos 66 minutos na vitória por 3-0 diante da Guatemala. Frente à Colômbia rendeu 'Pity' Martínez, atuando no lado esquerdo do ataque.

Gedson: Estreou-se pela Seleção A de Portugal aos 19 anos; está nos cinco mais novos lançados por Fernando Santos.

Seferovic: O avançado suíço esteve em destaque na goleada frente à Islândia com um golo e uma assistência, na Liga das Nações, e voltou a ir a jogo no particular com a Inglaterra, realizado na noite de terça-feira.

Zivkovic: Jogou 90 minutos na vitória da Sérvia frente à Lituânia num duelo correspondente à nova prova de seleções da UEFA, a Liga das Nações.

Internacionais do Sporting

Abdoulay Diaby: O avançado foi titular na vitória por 3-0 do Mali sobre o Sudão do Sul, da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019.

Bruno Fernandes: O médio dos leões jogou 30 minutos no particular frente à Croácia, já no duelo oficial para a Liga das Nações, diante de Itália, não contabilizou qualquer minuto.

Stefan Ristovski:  O macedónio cumpriu a missão na sua seleção com sucesso. Contabilizou duas vitórias, frente a Gibraltar e Arménia, ambas por 2-0, somando os 90 minutos nos respetivos confrontos.

Sebastián Coates: No jogo de preparação frente ao México, o central uruguaio não somou qualquer minuto, ficando no banco de suplentes.

Marcos Acuña: Suplente no duelo frente à Guatemala, o argentino contabilizou apenas seis minutos da parte do selecionador Lionel Scaloni diante da Colômbia.

Rodrigo Battaglia: Em estreia absoluta com a seleção da Argentina, o médio somou os 90 minutos no confronto frente à Colômbia. No duelo diante da Guatemala não saiu do banco de suplentes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório