Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Última oportunidade para Adrián López?

Avançado está no FC Porto desde 2014, mas até agora nunca se afirmou no Dragão. Será desta?

Última oportunidade para Adrián López?
Notícias ao Minuto

08:30 - 13/09/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

Nunca a expressão inglesa ‘last chance’ se aplicou tanto a um jogador. Com contrato com o FC Porto desde 2014, esta será uma das últimas oportunidades para Adrián López conseguir o espaço que procura… há já quatro anos.

Esta sexta-feira o FC Porto defronta o Desportivo de Chaves para a Taça da Liga e, provavelmente, Sérgio Conceição vai lançar o avançado espanhol de 30 anos no onze titular. Algo que não acontece desde... 2016. Mais precisamente, o atacante dos dragões não é titular no clube azul e branco desde o jogo frente ao Leicester, a contar para a Liga dos Campeões, a 27 de setembro de 2016, ainda Nuno Espírito Santo era o timoneiro da equipa.

Esta temporada, Adrián López mereceu a confiança de Conceição, que o manteve no plantel. Foram noticiados vários interessados, mas o espanhol acabou por permanecer no Dragão, o que o leva a tentar ganhar o seu espaço num ataque que neste momento conta com Aboubakar, Marega e André Pereira como principais rivais. Isto porque Soares está lesionado e não vai recuperar tão cedo.

Em final de contrato – sim, este é o último dos cinco anos de contrato que Adrián assinou – o futebolista que passou por sucessivos empréstimos nos anos anteriores vai tentar mostrar ao técnico que pode ser mais do que uma opção de recurso.

As melhores temporadas de Adrián López já lá vão, mas é importante não esquecer que antes de chegar ao Dragão, o atacante marcou 12 golos em 2010/11 e 19 em 2011/12. Já como jogador do FC Porto, Adrián marcou apenas um golo no Dragão, na época seguinte marcou dois ao serviço do Villarreal e em 2017/18 apontou nove golos ao serviço do Deportivo da Corunha.

Esta época conta apenas com 16 minutos jogados precisamente contra o Chaves, equipa que no próximo dia 14 vai ao Dragão no primeiro jogo da Taça da Liga esta temporada e em que Adrián poderá voltar à titularidade. Irá o espanhol agarrar a oportunidade?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório