Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Espanha quer organizar Mundial com Portugal e Marrocos

'Nuestros hermanos' também ponderam avançar sozinhos à prova de 2030, mas sabem que teriam menos força.

Espanha quer organizar Mundial com Portugal e Marrocos
Notícias ao Minuto

13:54 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto FIFA

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, reuniu, esta quarta-feira, com o Primeiro-Ministro espanhol, Pedro Sánchez, e com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, com o intuito de discutir a possível organização de um Campeonato do Mundo.

De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, o objetivo passe por ser a sede da maior prova internacional de seleções no ano de 2030. No que aos moldes diz respeito, neste momento, há dois cenários em cima da mesa.

O da candidatura ‘a solo’, que implicaria mais encargos, e o da candidatura conjunta com Portugal e Marrocos, que, refere a publicação, teria mais facilidade em impor-se no duelo com outras candidaturas.

A única outra candidatura até agora avançada como possibilidade é a conjunta entre Uruguai, Paraguai e Argentina, que serviria de festejo ao centenário do primeiro Campeonato do Mundo, que decorreu no Uruguai, em 2030.

O próximo Mundial de futebol, recorde-se, joga-se em 2022, no Qatar. Quatro anos depois, Estados Unidos, Canadá e México irão receber a competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório