Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Naomi Osaka prestes a assinar contrato de patrocínio histórico

Novo vínculo da vencedora do US Open será o mais avultado alguma vez assinado pela Adidas com uma atleta do sexo feminino.

Naomi Osaka prestes a assinar contrato de patrocínio histórico
Notícias ao Minuto

13:10 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Naomi Osaka surpreendeu tudo e todos ao bater Serena Williams na conturbada final do US Open, tornando-se, assim, aos 20 anos, na primeira tenista japonesa da história a conquistar um Grand Slam.

Mas um sucesso nunca vem só. De acordo com o jornal britânico The Times, a atual sétima classificada do ranking ATP tem tudo acertado para renovar contrato com a marca de equipamento desportivo Adidas, num acordo que ascenderá a valores históricos.

O novo vínculo valerá, a Naomi Osaka, um vencimento de 6,5 milhões de libras – 7,3 milhões de euros – por ano, pelo que este será o maior contrato de patrocínio alguma vez assinada pela marca alemã com uma atleta feminina.

A renovação deverá ser oficializada no final do ano. Antes disso, refere a publicação, a tenista deverá, não só assinar um outro acordo com uma empresa de fabrico de automóveis, assim como receber bónus dos atuais contratos com Yonex, Citizens e Nissin Food Group.

Naomi Osaka, recorde-se, bateu Serena Williams no passado sábado, num encontro que ficou marcado pelo confronto entre a norte-americana e o árbitro português Carlos Ramos. A atual líder do ranking WTA chamou o juiz de "mentiroso" e "ladrão", e, após três advertências – por receber ordens do treinador, por partir a raquete e por abuso verbal – recebeu um jogo de punição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório