Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Gonçalo Guedes: Os contornos do maior negócio da história do Valencia

Internacional português custou 40 milhões de euros, mas, "até agosto de 2019", o clube não terá de pagar "nem um euro".

Gonçalo Guedes: Os contornos do maior negócio da história do Valencia
Notícias ao Minuto

12:07 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

O Valencia confirmou, esta quarta-feira, que a aquisição de Gonçalo Guedes obrigou a um investimento de 40 milhões de euros, o que torna o internacional português no mais caro reforço da sua história.

Numa conferência de imprensa levada a cabo pelo diretor geral Mateu Alemany, o emblema che sublinhou, no entanto, as “vantajosas condições de uma contratação estratégica”, que, pede, seja “avaliada no seu conjunto”.

“A chave pela que pudemos concluir a operação foi um financiamento super brando. O primeiro pagamento terá de ser feito em agosto de 2019. E, a partir daí, temos seis anos para pagar o resto. Até agosto de 2019, não pagaremos nem um euro por Guedes”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Alemany sublinhou, ainda, que o negócio com o Paris Saint-Germain foi feito apenas com capital do Valencia, não tendo o proprietário Peter Lim avançado com qualquer verba do seu próprio ‘bolso’.

“Somos fiscalizados pelo controlo duríssimo que nos impõe La Liga, é o mais duro da Europa. Sobre esse fair-play, ainda não o consumimos todo. Em dezembro, poderemos contratar outro jogador, se for necessário”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório