Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ricardo Alves: Ídolo na Eslovénia quer construir 'império' na Rússia

Depois de brilhar no Olimpija Ljubljana, o médio mudou-se para o Orenburg. Repetir (ou superar) o sucesso alcançado nos últimos anos é o objetivo de um jogador que tem bem definidos os passos que pretende dar na carreira.

Ricardo Alves: Ídolo na Eslovénia quer construir 'império' na Rússia
Notícias ao Minuto

07:14 - 12/09/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Depois de três temporadas na Eslovénia, onde se assumiu como uma das figuras do Olimpija Ljubljana, Ricardo Alves mudou de ares e abraçou um novo projeto. Na Rússia, o jogador português espera repetir (ou superar) o sucesso alcançado no passado recente e ajudar o Orenburg a alcançar os objetivos ambiciosos a que se propõe esta época. Na primeira entrevista como jogador do emblema das margens do rio Ural, o médio revelou as sensações destes primeiros tempos na nova aventura.

"Foi com grandes expetativas que aceitei este desafio. A Rússia tem um campeonato muito intenso e eu gosto de grandes desafios", começou por dizer o médio, de 25 anos, em exclusivo ao Desporto ao Minuto, explicando as suas motivações: "O Orenburg apresentou-me um projeto ambicioso. Apesar de terem subido à Primeira Liga no ano passado, o objetivo é lutar pelos lugares europeus. Estava à procura de um campeonato mais exigente do que o esloveno e o russo encaixa-se perfeitamente naquilo que queria."

Para já, as expetativas estão a ser bem correspondidas. Com três vitórias, um empate e duas derrotas, o Orenburg é nesta altura quarto classificado da liga e a confiança vai aumentando. "Começámos da melhor maneira o campeonato, mas sabemos que há muito ainda pela frente. Vamos encarar cada jogo como uma final porque todos os jogos aqui são difíceis. O nosso grande objetivo será garantir um lugar nas competições europeias", revelou, feliz com o passo dado na carreira.

Notícias ao MinutoRicardo Alves brilhou na Eslovénia ao serviço do Olimpija Ljubljana, clube onde apontou 16 golos em 86 jogos.© Facebook

Com a Eslovénia no coração

Para trás fica uma etapa na Eslovénia que serviu para Ricardo Alves se tornar ídolo e enriquecer o currículo com dois campeonatos e uma taça. O jogador segue para a Rússia, mas , assegura, leva o clube e os adeptos no coração.

"O Olimpija vai ser sempre uma segunda casa para mim, onde eu e a minha família fomos muito felizes. Quem sabe um dia voltarei a jogar lá", admitiu o jovem, que chegou a ser associado ao Sporting no último defeso. "Sempre foi um objetivo ficar pelo estrangeiro. Houve várias possibilidades para regressar a Portugal, mas optei sempre por continuar fora", explicou. A estreia pelo Orenburg poderá acontecer já no regresso do campeonato russo, após os compromissos para as seleções.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório