Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Golos de Horta e Félix mantêm Portugal na corrida para o Euro

Seleção Nacional de sub-21 passa a somar 16 pontos na qualificação para o Europeu da categoria.

Golos de Horta e Félix mantêm Portugal na corrida para o Euro
Notícias ao Minuto

19:47 - 11/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sub-21

Era um teste de fogo e Portugal passou-o. Não foi fácil, o sofrimento esteve lá, mas a equipa orientada por Rui Jorge conseguiu aguentar e vencer o País de Gales, esta terça-feira, por 2-0. Inserido no grupo H da qualificação para o Europeu de sub-21, realizado no próximo ano em Itália, Portugal passou a somar 16 pontos continuando atrás da Bósnia e da Roménia, ambas com 18 pontos.

Aos 35 minutos, o golo que iniciou o triunfo de Portugal. Pêpê deixou a bola em André Horta e o médio do Los Angeles FC disferiu uma ‘bomba’ do meio da rua que terminou no ângulo do lado esquerdo do guarda-redes galês. Um golaço.

No segundo tempo, Portugal entrou forte e poderia ter matado o jogo. Diogo Jota, por duas vezes, podia ter feito o 2-0. Mas em vez de marcar, a formação lusa complicou. Yuri Ribeiro acabou expulso e na última meia hora de jogo, Portugal teve de suar para manter os três pontos. 

Mas como a qualidade, normalmente, vem ao de cima, João Félix apareceu aos 73 minutos para fazer descansar a equipa lusa. O jogador do Benfica selou o resultado final, depois de um passe de Gil Dias.

Portugal tem ainda dois jogos para garantir a qualificação, sendo que só o primeiro classificado de cada grupo garante o apuramento direto. Os quatro melhores segundos (entre nove grupos) terão de disputar um play-off.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório