Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sérgio Oliveira nem quis ouvir propostas e vai ser recompensado

FC Porto reconhece o trabalho realizado pelo médio, quer esta temporada, quer na anterior, e pretende oferecer-lhe um novo contrato, com o vencimento revisto em alta.

Sérgio Oliveira nem quis ouvir propostas e vai ser recompensado

Titular indiscutível no arranque de temporada do FC Porto, face à ausência por lesão de Danilo Pereira, Sérgio Oliveira deu, na passada quinta-feira, mais um passo significativo na carreira, ao vestir, pela primeira vez, a camisola da seleção portuguesa, no encontro particular contra a Croácia.

2018/19 está a ser de sonho para o médio de 26 anos, mas as boas notícias não vão ficar por aqui. Isto porque, de acordo com o que foi possível apurar pelo Desporto ao Minuto, os dragões pretendem recompensá-lo com um novo contrato.

Feitas as contas aos jogadores mais utilizados por Sérgio Conceição nos primeiros jogos da temporada, o atleta natural de Paços de Brandão está em clara desvantagem, um cenário que deverá ser alterado muito bem breve.

Sérgio Oliveira, recorde-se, regressou ao Dragão em 2015, após duas temporadas ao serviço do Paços de Ferreira, e, desde então, o seu vínculo – que permanece válido até 2020 – não sofreu qualquer alteração. 

O braço direito de Sérgio Conceição

O treinador portista orientou o médio durante a sua passagem pelo Nantes, e, quando foi eleito por Pinto da Costa para suceder a Nuno Espírito Santo no comando técnico dos azuis e brancos, fez questão de incluir Sérgio Oliveira no plantel.

Ao início, a utilização do médio esteve longe de ser a mais regular. Na primeira metade da temporada, apenas foi titular por cinco vezes, todas elas em jogos de grande dificuldade: frente a Monaco, Leipzig, Besiktas (Liga dos Campeões), Sporting e Benfica (I Liga).

Em janeiro, o calendário ‘apertou’ e o jogador começou a conquistar o seu espaço, acabando a última temporada como imprescindível. Tal como, de resto, começou a atual, na qual foi titular nos cinco jogos oficiais já disputados.

As boas exibições não foram suficientes para lhe valer um lugar entre os convocados de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo, mas chamaram a atenção de clubes estrangeiros, que encetaram contactos tendo em vista a aquisição.

No entanto, Sérgio Oliveira não quis ouvir falar de qualquer proposta, uma vez que o seu principal objetivo passava por consolidar-se nas contas de Sérgio Conceição. Uma postura apreciada pelos responsáveis dos campeões nacionais, que pretendem, não só prolongar-lhe o contrato, como aumentar-lhe o vencimento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório