Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Peseiro tem seis novas 'cartas' a lançar e três 'tabuleiros' para gerir

Sporting começa a jogar a 16 de setembro um calendário que contempla seis jogos no espaço de três semanas. Taça da Liga, Liga Europa e campeonato obrigarão os leões a percorrer 10.318 km até à próxima interrupção para compromissos das seleções.

Peseiro tem seis novas 'cartas' a lançar e três 'tabuleiros' para gerir
Notícias ao Minuto

08:16 - 12/09/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Ponto final na Liga das Nações, chegou a hora de virar agulhas novamente para o quadro clubístico. E por território nacional, José Peseiro tem uma logística a preparar com muito cuidados. De 16 de setembro a 7 de outubro, o Sporting contempla seis jogos na 'ementa'. Um menu diversificado, com 'ingredientes' nacionais e internacionais, e com adversários de diferentes calibres.

Já no próximo domingo, os leões recebem o Marítimo, num duelo correspondente à 1.ª jornada da Taça da Liga, seguindo-se nova recepção, desta feita ao Qarabag, para a ronda inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

De quatro em quatro se fazem as contas da 'armada' verde e branca, que dia 24 deste mês tem difícil deslocação até à Pedreira. Depois do Sp. Braga segue-se o Marítimo (29 de setembro), duas partidas relativas à 5.ª e 6.ª jornadas do campeonato nacional, respetivamente.

A caixa de velocidades estará sempre em alta rotação, já que a iniciar o novo mês há deslocação até à Ucrânia, onde o Vorkla Poltava irá receber o Sporting na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

E o trepidante calendário do leão só termina a 7 de outubro, com nova viagem, desta feita a Portimão, para a 7.ª ronda da Liga portuguesa. Depois disto, Peseiro já pode finalmente descansar, uma vez que o jogo seguinte só irá ocorrer a 25 de outubro, devido a nova paragem para compromissos das seleções.

Seis reforços a lançar: Quem está mais perto de ser opção?

Entre três compromissos em Alvalade e outros tantos longe do recinto verde e branco, o Sporting irá percorrer 10.318km, o que obrigará José Peseiro a fazer uso de quase todo o manancial que tem à sua disposição. E há seis reforços que ainda estão à espera da sua estreia oficial: os guarda-redes Emiliano Viviano e Renan Ribeiro, os defesas Marcelo e Bruno Gaspar, o médio Nemanja Gudelj e o avançado Abdoulay Diaby.

Na baliza, Salin tem sido um dos fortes destaques na presente época, cimentando a sua titularidade, nomeadamente depois do brilharete que realizou na Luz diante do Benfica. Desta forma, deve continuar a ser opção nos duelos do campeonato, com os reforços Viviano e Renan Ribeiro certamente a merecerem uma oportunidade nos encontros da Taça da Liga e Liga Europa.

Coates e Mathieu são duas pedras basilares no centro da defesa e, com a sombra de André Pinto, o defesa Marcelo, proveniente do Rio Ave, deverá merecer os primeiros minutos com a camisola do leão frente ao Marítimo, já no próximo domingo, para a Taça da Liga. Situação similar pela qual passa Bruno Gaspar, que espera uma oportunidade para preencher o espaço que pertence a Ristovski.

O calendário é apertado e o meio-campo do leão certamente precisará de ‘oxigénio’ no corredor central, por isso espera-se que Nemanja Gudelj surja nos planos de Peseiro a breve trecho. Já Diaby, que chegou do Club Brugge, para fazer concorrência a Bas Dost na frente de ataque, deve merecer a confiança do treinador ribatejano no próximo domingo, que assinala a estreia dos leões na Taça da Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório