Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Thomas Tuchel confirma vida difícil de Buffon no Paris SG

Guardião italiano parte atrás de Areola na luta por um lugar no onze do emblema francês.

Thomas Tuchel confirma vida difícil de Buffon no Paris SG
Notícias ao Minuto

11:31 - 11/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Parece não estar fácil a vida de Gianluigi Buffon no Paris SG. O experiente guarda-redes chegou a França com o estatuto consolidado de um dos melhores da história, mas esse rótulo parece não ser suficiente para lhe garantir a titularidade em detrimento de Areola.

"A decisão não está fechada, mas disse ao Alphonse (Areola) que, na minha opinião, é o melhor posicionado para se assumir como o número um", começou por dizer o técnico parisiense, Thomas Tuchel, durante o programa RMC Sport. 

"O Paris SG é tudo para ele, e ele quer provar a todo o custo o seu valor ao clube. É uma situação que tem que ser respeitada. Devemos sentir-nos orgulhosos de ter um jogador da sua natureza, precisamos deste tipo de jogadores para manter a alma do Paris SG", acrescentou.

Apesar desta escolha, Tuchel deixa elogios a Buffon. "«Gigi não é apenas mais um jogador no banco, é uma personalidade com enorme influência na equipa, e foi brilhante frente ao Guingamp. Só está no banco porque o Areola necessita de minutos, e podia cruzar os braços e não querer saber, mas não consegue. Está sempre presente. Dá instruções a todos os colegas. Dá para perceber perfeitamente o porquê de ter dito uma carreira tão brilhante", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório