Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Árbitros apoiam Carlos Ramos e ponderam boicotar Serena Williams

Imprensa britânica adianta que os juízes de jogo estão a equacionar não voltar a apitar jogos da norte-americana enquanto esta não pedir desculpa ao português.

Árbitros apoiam Carlos Ramos e ponderam boicotar Serena Williams
Notícias ao Minuto

09:05 - 11/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Está instalada a polémica no mundo do ténis. Depois de a Associação de Ténis Feminino (WTA) e a Associação de Ténis Norte-Americana terem apoiado Serena Williams pela atitude perpetrada durante a final do US Open, a Federação Internacional de Ténis (ITF) optou por tomar o partido de Carlos Ramos.

Uma divisão que ameaça alargar-se ainda mais, já que, segundo adianta, esta terça-feira, o jornal britânico The Times, os árbitros de ténis estarão a equacionar avançar para o boicote à tenista norte-americana, em forma de protesto contra a forma como esta tratou o juiz português na derrota com Naomi Osaka.

Os árbitros já estariam descontentes com a forma como o Grand Slam foi organizado, sendo que o episódio do passado sábado foi a gota de água. Nesse sentido, revela a publicação, estarão a equacionar tomar uma medida radical: só voltar a ajuizar jogos de Serena Williams quando esta vier a público pedir desculpa por chamar “mentiroso” e “ladrão” a Carlos Ramos.

Os juízes de jogo queixam-se de “não terem sido apoiados” pela USTA, não só não esta ocasião, como em várias outras. Além do mais, consideram que o português foi “lançado aos lobos por simplesmente ter feito o seu trabalho e não se ter mostrado disponível a ser rebaixado por o fazer”, especialmente quando o dinheiro que recebeu por apitar a final – cerca de 415 euros – está longe de agradar.

A polémica, recorde-se, começou quando Carlos Ramos advertiu Serena Williams por ter recebido indicações do treinador. Pouco depois, a norte-americana cometeu duas duplas-faltas e descarregou a frustração na raquete, o que lhe custou um ponto.

Na altura de trocar de campo com Naomi Osaka, a tenista voltou a apontar o dedo ao português, chamando-lhe “mentiroso” e “ladrão”, o que lhe custou um jogo de penalização. Serena acabou por perder a final e, já na conferência de imprensa, acusou Carlos Ramos de sexismo pela decisão de castigá-la.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório