Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Fenati quebra o silêncio: "Não fui um homem"

Após ter sido dispensado pela Marinelli Snipers Team, o piloto italiano assegurou que intenção não era "magoar" Manzi.

Fenati quebra o silêncio: "Não fui um homem"
Notícias ao Minuto

13:41 - 10/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto2

Romano Fenati reagiu, em comunicado, à polémica espoletada com a sua atitude durante o Grande Prémio de São Marino em Moto2, quando, a mais de 200km/h, apertou o travão da mota do compatriota Stefano Manzi.

Momentos após a Marinelli Snipers Team anunciar o seu despedimento pelo sucedido, o piloto italiano quebrou o silêncio: “Peço desculpa a todo o mundo do desporto. Esta manhã, com a mente lúcida, desejei que estivesse apenas num sonho mau”.

“Penso e repenso naquele momento, tive um gesto inqualificável, não fui um homem! Um homem teria acabado a corrida e ter-se-ia dirigido à direção da corrida para tentar obter justiça pelo sucedido. Não deveria ter reagido a provocações. As críticas estão certas e compreendo o ódio a mim direcionado”, pode ler-se na nota.

“Quero pedir desculpa a todos os que acreditaram em mim e que se sentiram magoados pela minha ação. Dei uma imagem horrível de mim e de todo o desporto. Eu não sou assim, quem me conhece sabe-o! Na minha carreira, sempre fui um piloto correto. No último ano, fui um dos poucos que não recebeu qualquer penalização. Não coloquei em perigo a vida de ninguém, pelo contrário”, acrescentou.

Fenati, que tem também em risco o contrato assinado com a Forward Racing, reconhece que tem um “caráter impulsivo”, mas deixa uma certeza: “A minha intenção não era magoar um piloto como eu, mas fazer-lhe entender que aquilo que estava a fazer era perigoso”.

“Não quero justificar-me, bem sei que o meu gesto não é justificável, apenas quero pedir desculpa a todos. Agora, terei tempo para refletir e aclarar as minhas ideias”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório