Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Fenati despedido e com futuro em causa

Marinelli Snipers Team considera que o piloto italiano "colocou em risco a vida" de Manzi.

Oficial: Fenati despedido e com futuro em causa
Notícias ao Minuto

12:22 - 10/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto2

A Marinelli Snipers Team anunciou, esta segunda-feira, em forma de comunicado, o despedimento de Romano Fenati, no seguimento da polémica por ele protagonizada durante o Grande Prémio de São Marino em Moto2.

O piloto italiano, recorde-se, seguia a mais de 200km/h ao lado de Stefano Manzi, quando apertou o travão da sua mota. Não se registou qualquer acidente, mas Fenati foi imediatamente desclassificado e impedido de disputar as duas próximas provas do Mundial da categoria.

Na nota oficial, a equipa cataloga o comportamento do italiano de “irresponsável”, sublinhando que “colocou em risco a vida de outro piloto”: “A partir deste momento, não irá participar em mais corridas pela Marinelli Snipers Team”.

Fenati tem contrato assinado com a Forward Racing para a próxima temporada, mas Giovanni Castiglioni, responsável pela fabricante MV Agusta, já fez saber que irá opor-se a que a mudança se concretize.

“Esta foi a pior e mais triste coisa que já vi numa corrida. Um verdadeiro desportista nunca agiria desta maneira. Se fosse a Dorna [organizadora da competição] bani-lo-ia do mundo do motociclismo. Quanto ao contrato para uma futura posição de piloto da MV Agusta Moto2, vou opor-me de qualquer maneira para o travar. Não vai acontecer, ele não representa os verdadeiros valores da nossa empresa”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório