Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Champions: Só o Barcelona marcou tantos auto-golos como o... Sporting

Contas da UEFA revelam, ainda, que Mathieu é o único jogador na história da prova a marcar na própria baliza por duas equipas diferentes.

Champions: Só o Barcelona marcou tantos auto-golos como o... Sporting
Notícias ao Minuto

10:22 - 10/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

O Sporting e o Barcelona são os dois clubes com mais auto-golos da história da Liga dos Campeões desde 1992/93, temporada em que a Taça dos Campeões Europeus deu lugar à nova maior prova de clubes da UEFA.

Num artigo publicado no portal oficial, o organismo que rege o futebol europeu revela que, quer os blaugrana, quer os verde e brancos, contabilizam um total de nove golos na própria baliza, mais um do que o Real Madrid.

Caso fosse necessário recorrer a um desempate para atribuir este indesejado título, a escolha recairia sobre os leões, uma vez que somam oito participações na prova milionária, número bastante inferior ao dos catalães.

Em Alvalade mora, ainda, um jogador com registo pouco feliz nestas contas. Trata-se de Jérémy Mathieu, que, até à data, é o único jogador que já marcou auto-golos por dois clubes diferentes na Champions: Barcelona… e Sporting.

Feitas as contas, só 15 jogadores marcaram mais do que um golo na própria baliza nesta prova. O central leonino é um deles, assim como… Jardel, do Benfica, que, tal como o francês, já o fez por duas vezes. No entanto, leva menos seis jogos no currículo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório