Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Nasci Sporting, respiro Sporting, mas não sou o Sporting"

Novo presidente do Sporting tomou posse este domingo.

"Nasci Sporting, respiro Sporting, mas não sou o Sporting"

Frederico Fernandes, o novo presidente do Sporting, tomou posse este domingo, bem como todos os elementos que integram os órgãos sociais. Confira tudo aquilo que se passou na cerimónia que oficializou a entrada do 43.º presidente da história do Sporting em funções. 

20h09: Rogério Alves dá por terminada a cerimónia!

20h05: Varandas toma a palavra e discursa para os presentes.

"Foi com total espírito de missão que estes senhores se candidataram à presidência do Sporting. Temos a noção de que vamos servir aquele que é o melhor clube do mundo. Nasci Sporting, cresci Sporting, respiro Sporting, mas não sou o Sporting. A minha missão é servir o Sporting Clube de Portugal e a minha prioridade, minha e da minha equipa, é unir o Sporting. Ontem começámos a vencer o adversário mais terrível que tivemos em toda a história, o Sporting fraturado. Hoje é o dia de uma nova era. A era do Sporting unido. Se eu consigo unir, então vocês conseguem unir com quem quer que seja. Por isso, vamos virar a página. É um dia especialmente emocionante para mim."

"Não me vou alongar mais. O passado ficou para trás, o futuro é nosso, o futuro é vosso. O futuro é do Sporting! Viva o Sporting Clube de Portugal!"

20h08: Aí está a esperada assinatura. Frederico Varandas é, oficialmente, o 43.º presidente da história do Sporting. 

20h00: Rogério Alves deixa também um agradecimento aos agora antigos membros que estiveram na estrutura do Sporting nos últimos meses, bem como aos funcionários que asseguraram que o processo eleitoral tenha decorrido dentro da total normalidade. 

"Tivemos umas eleições que fizeram aquilo que as eleições devem fazer. Dizer a quem manda, aos sócios, que decidam quem fica no clube. O escolhido foi o resiliente Frederico Varandas", concluiu Rogério Alves. 

19h57: Rogério Alves toma a palavra. "Agradecer a presença aos adeptos do Sporting, a todos os que quiseram estar aqui connosco", começou por dizer o agora presidente da Mesa da AG do Sporting. 

19h50: É a vez do Conselho Diretivo liderado por Frederico Varandas.

Francisco Zenha (vice-presidente); Pedro Lencastre (vice-presidente); João Sampaio (vice-presidente); Maria Serrano Sancho (vice-presidente); Filipe Osório de Castro (vice-presidente); Pedro Luciano Silveira (vogal); Francisco Rodrigues dos Santos (vogal); Miguel Afonso (vogal); Miguel Nogueira Leite (vogal); Rahim Ahamad (vogal); Alexandre Ferreira (suplente); André Bernardo (suplente); André Cymbron (suplente).

19h47: É a vez dos elementos do Conselho Fiscal e Disciplinar tomarem posse.

Joaquim Baltazar Pinto (presidente); João Teives (vice-presidente); Pires Mateus (membro efetivo); Bernardo Foios Simões (membro efetivo); Pedro do Ó Ramos (membro efetivo); Pedro Cabral Nunes (membro efetivo); Vasco Matos (membro suplente); Paulo Gorjão (membro suplente). 

19h40: São agora chamados, um a um, os restantes elementos para assinarem a tomada de posse. 

João Palma (vice-presidente); José Manuel Tomé Carvalho (secretário); Pedro Almeida Cabral (secretário); José Costa Pinto (secretário); Maria de Lurdes Mealha (secretária suplente); Miguel Vinagre (secretário suplente); Ana Rita Cunha Calvão (secretária suplente) já assinaram a tomada de posse. 

19h39: Termina a intervenção de Jaime Marta Soares. São agora chamados os membros eleitos para os órgãos sociais do Sporting. Rogério Alves, que vai assumir a presidência da Mesa da Assembleia Geral, é o primeiro a ser chamado para assinar a tomada de posse. Está feita a passagem de testemunho da AG.  

19h25: Jaime Marta Soares dá início à cerimónia e começa por agradecer a presença de todos. "Acima de qualquer vaidade pessoal e de qualquer interesse, só devemos ter um único objetivo: servir esta instituição", afirma Marta Soares. 

"Dissemos ao mundo como é que um clube tem tempo para ensinar os valores do civismo e da democracia. O Sporting deu uma grande lição nesse sentido", completou o presidente da Mesa da Assembleia Geral que cessa este domingo funções. 

19h20: Frederico Varandas já está no Auditório Artur Agostinho e foi recebido em clima de grande euforia por parte dos adeptos. A cerimónia vai começar, com Jaime Marta Soares preparado para moderar a mesma. 

19h10: A cerimónia conta, para já, com um ligeiro atraso numa altura em que a sala de imprensa está completamente lotada e são muitas as caras conhecidas, no universo leonino, presentes. 

18h58: A partida já terminou. Os leões venceram a equipa de Braga (30-23), em jogo a contar para a 2.ª jornada do campeonato nacional, e o novo presidente já se encaminha para Alvalade. 

18h55: O auditório já se encontra praticamente cheio. 

18h53: Frederico Varandas encontra-se, neste momento, no pavilhão João Rocha a assistir ao jogo do Sporting diante do ABC, de andebol, e só depois do apito final é que se irá dirigir ao Estádio José de Alvalade. 

A cerimónia de tomada de posse da nova presidência e direção do Sporting acontece este domingo. Frederico Varandas, candidato que venceu as eleições de sábado, assume esta noite a presidência do clube leonino, num evento que decorre em Alvalade a partir das 19 horas.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório