Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fernando Santos pede Portugal "ao seu nível" frente a Itália

Selecionador nacional e Pepe unânimes na visão de que a partida desta segunda-feira é "diferente" do particular contra a Croácia, frente a uma equipa italiana apostada em "provar a sua mais-valia" depois de ter falhado o Campeonato do Mundo.

Fernando Santos pede Portugal "ao seu nível" frente a Itália
Notícias ao Minuto

12:37 - 09/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga das Nações

A seleção portuguesa arranca, esta segunda-feira, a sua caminhada na Liga das Nações, com a receção a Itália. Fernando Santos anteviu o encontro numa conferência de imprensa partilhada com Pepe, na qual ambos alertaram para os perigos que o adversário poderá colocar aos campeões europeus.

Fernando Santos

Mais dificuldades do que contra a Croácia: São jogos diferentes. São duas grandes seleções. Não é por a Itália não ter estado no Mundial que deixa de ser um histórico. Mas são jogos diferentes. Quer se queira quer não, o jogo com a Croácia era de caráter particular, não tinha pontos. O jogo com Itália já se insere na Liga das Nações. Espero que a minha equipa esteja ao seu nível. É preciso crescer em termos de jogo, mas tenho uma grande confiança nos jogadores. Têm muita qualidade. Vai ser um grande jogo, mas sabemos o valor da equipa da Itália. Contra a Polónia, foram mais fortes, condicionou o adversário e chegou ao empate. Sabemos que na equipa italiana há essa vontade de, não ter estado presente no Mundial, provar a sua mais-valia. Vai ser um confronto entre duas grandes equipas.

Itália: O que vimos neste jogo, foi uma primeira parte em que a equipa italiana foi vertical, procurando a profundidade, muito rápida na transição defesa-ataque. Na segunda parte, foi mais em posse, a apertar o advérsario, muito em face do Jorginho. Vai ser um grande confronto, de grau de dificuldade elevado, para nós e para eles.

Raphael Guerreiro: No início da semana apresentou algumas queixas, antes do jogo com a Croácia. Fez exames, entendemos que seria recuperável para este jogo. Ontem, depois da evolução da lesão, entendemos que o Raphael teria de ser retirado da convocatória. Não podíamos manter aqui um jogador sem o poder colocar.

Repetir estratégia usada contra a Croácia: Foi um jogo bastante positivo. Não esperem muitas alterações.

Federico Chiesa: Não tive atenção num único jogador da equipa italiana, quis ver o coletivo. Depois da saída do Balotelli e da entrada de Bellotti e Chiesa, a equipa alterou a forma de jogar. Teremos isso em atenção. É um jogador muito vertical, mas o Insigne também é fantástico. Focamo-nos no todo, na forma como a equipa italiana joga.

Cristiano Ronaldo: Esperem um bocadinho que vão ver os golos que ele vai marcar.

Favorito: Não há favoritos nestas competições, entre equipas deste tipo. O apoio do público vai dar-nos alguma vantagem.

Pepe

Maior peso na seleção: Todos aqui têm a responsabilidade de representar o nosso país. Todos sabem o que representa vestir esta camisola. Não me sinto com esse peso a mais.

100.ª internacionalização: Nunca pensei fazer tantos jogos, até porque temos uma profissão arriscada, há lesões, épocas desgastantes... Mas cheguei lá, é um sonho representar a seleção portuguesa. Sinto-me extremamente feliz.

Rúben Dias: Quem sai mais beneficiado é Portugal, que tem jogadores. A nova geração tem muita qualidade. Uma das virtudes do Rúben é a humildade, quer sempre aprender. O futuro passa por eles, como também passa por outros. Espero que o futuro seja bastante risonho.

Segredo para a boa forma: Trabalhar, dar o melhor a cada treino, ter uma atenção especial na hora da recuperação. Nada mais.

Jogo mais difícil contra Itália: São jogos diferentes. A Croácia também gosta de ter bola, de entrar em posse. A equipa italiana, pela sua história, gosta mais de defender, de dar a posse ao adversário, para poder sair em contra-ataque. Nisso são muito bons. Mas vai se um jogo muito difícil para nós. Temos que estar preparados. Vamos dar o melhor, com a ajuda do nosso público.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório