Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Serena Williams acusa árbitro português de sexismo

Tenista norte-americana recebeu um jogo de penalidade após chamar "ladrão" e "mentiroso" a Carlos Ramos.

Serena Williams acusa árbitro português de sexismo
Notícias ao Minuto

07:52 - 09/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto US OPEN

A final feminina de US Open, entre Serena Williams e Naomi Osaka, ficou marcado por um momento de maior tensão entre a tenista norte-americana e o árbitro da partida, o português Carlos Ramos.

O juiz advertiu a jogadora por considerar que teria recebido instruções vindas da bancada, e esta perdeu a cabeça, desfazendo-se em lágrimas e apelidando-o de “ladrão” e “mentiroso”, para espanto de quem assistia a partida.

A linguagem utilizada custou a Serena Williams um jogo de penalidade, e esta não conseguiu dar a volta ao rumo dos acontecimentos, tendo acabado por ser derrotada por Naomi Osaka pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Após o encontro deste sábado, a tenista norte-americana voltou a apontar o dedo ao árbitro Carlos Ramos, a quem acusou de sexismo: “Ele nunca tirou um jogo de um homem por ter usado a palavra ‘ladrão’”.

“Já vi outros homem chamar várias coisas a outros árbitros. Estou aqui para lutar pelos direitos das mulheres, pela equidade de tratamento e por tudo isso”, atirou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório