Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Bellerín confessa discriminação: "Os adeptos chamam-me lesbiana"

Defesa espanhol de 23 anos confessa que, por vezes, é insultado por adeptos do Arsenal pela forma como se veste ou as roupas que usa.

Bellerín confessa discriminação: "Os adeptos chamam-me lesbiana"
Notícias ao Minuto

14:42 - 08/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Hector Bellerín, defesa do Arsenal, em entrevista ao jornal The Times, confessou ser alvo de comportamento discriminatório pelas suas opções estéticas.

Lembrando que teve de fechar as suas contas nas redes sociais por causa dos insultos recebidos por parte de adeptos. O internacional espanhol confessa ainda que o 'clima' se torna insuportável sempre que a equipa perde.

"Alguns adeptos são muito ofensivos. A maior parte dos insultos chegam por via online, mas às vezes também acontece no estádio. Chamam-me 'lesbiana' porque tenho o cabelo longo e depois continuam com outros insultos homofóbicos. Quando jogo mal, a situação torna-se insustentável", começa por dizer o atleta dos gunners.

"Agora já me acostumei, mas ainda provocam danos. De vez em quando acabas em discussões. O problema é que os adeptos têm uma ideia de como os futebolistas se devem vestir, como se devem comportar e falar", continuou o jovem de 23 anos.

"Se te comportas de uma forma distintiva do que esperam convertes-te num alvo. É muita pressão. É uma situação muito perigosa, porque na vida devia ser possível seres livre de te expressar como és. O pior momento aconteceu há um ano e meio, quando tive de encerrar temporariamente as minhas contas nas redes sociais por causa dos insultos que recebia. Muitas pessoas dizem coisas bonitas, mas é normal que te concentres nos insultos. Todos os dias tento combater a situação da melhor maneira possível", disparou para finalizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório