Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ferro Rodrigues quer que acabe "fase dos bons e maus sportinguistas"

O presidente da Assembleia da República portuguesa, Ferro Rodrigues, assumido sócio e adepto do Sporting, disse hoje esperar que tenha acabado "a fase dos bons e maus sportinguistas".

Ferro Rodrigues quer que acabe "fase dos bons e maus sportinguistas"
Notícias ao Minuto

11:24 - 08/09/18 por Lusa

Desporto Sporting

"Quero deixar uma palavra de esperança numa grande mobilização, que se continue a verificar ao longo do dia e que se batam todos os recordes. Mais importante, que todos os candidatos que tiveram a coragem de se apresentar, possam apoiar o que for eleito para que a fase dos bons e maus sportinguistas acabe e possa haver coesão e unidade no clube", afirmou nas imediações do Estádio José Alvalade, ainda na fila para votar para eleger o novo presidente do Sporting.

Ferro Rodrigues quis também endereçar uma "palavra de gratidão" aos que, "num momento muito difícil, tiveram a coragem de assumir a responsabilidade no clube e na SAD nos últimos meses".

Apesar da esperança, o responsável político frisou que o momento é ainda de "preocupação" porque "é necessário inventariar claramente a verdadeira situação, e isso vai durar alguns meses, e daí tirar consequências a curto e médio prazo".

"Acredito que pode haver união porque as pessoas têm bom senso, são todos sportinguistas que querem o bem do Sporting acima de qualquer outra coisa", disse.

Ferro Rodrigues não quis ainda comentar a possível impugnação das eleições por parte do ex-presidente 'leonino' Bruno de Carvalho: "Não comento nada que tenha a ver com figuras do passado".

Sobre a situação financeira do Sporting, notou que "tem que se saber exatamente qual é a situação".

"Há uma auditoria forense que está em curso e que vai divulgar os seus resultados. O Sporting tem a capacidade, o número de simpatizantes, três milhões, o número de sócios, pessoas espalhadas por todo o país e por tudo o mundo, capazes de responder por mais difícil que a situação seja", disse.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório