Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Jaime Marta Soares perspetiva as "maiores eleições de sempre"

Presidente da Mesa da Assembleia Geral descartou, ainda, que Bruno de Carvalho venha a aparecer em Alvalade.

Jaime Marta Soares perspetiva as "maiores eleições de sempre"
Notícias ao Minuto

09:45 - 08/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Sensivelmente meia-hora após a abertura das urnas em Alvalade, já 750 sócios tinham votado nas eleições que visam eleger o 43.º presidente da história do Sporting.

A informação foi adiantada por Jaime Marta Soares, que, em declarações aos jornalistas, informou que o processo eleitoral está “a funcionar plenamente”, e antecipou que se registe um “recorde em termos de presença e votação”.

“Pelas 9h, todos os sócios em condição de entrar iniciaram o processo, tudo pacifica e ordeiramente, com uma disciplina maravilhosa. Estou muito feliz e orgulhoso por isso. Nos primeiros 30 minutos, já votaram mais de 750 sócios, o que é uma média extraordinária, que, a manter-se, será um recorde em termos de votação. Por essa razão, sinto-me muito feliz em nome do Sporting, por sentir que os sócios estão dentro da sua paixão a dizer ‘presente’. Vamos aguardar pelos resultados finais, mas deverá ser a maior AG de sempre”, afirmou.

Jaime Marta Soares descartou, ainda, a possibilidade de que Bruno de Carvalho venha a tentar votar ou mesmo impugnar este exercício eleitoral: “Não vejo em nada do que tem vindo a ser feito na preparação desta AG, que haja alguma falha nos estatutos e na lei. Não há nada que os certifique”.

“Não estou à espera [de que Bruno de Carvalho tente votar], não há nenhuma razão para vir aqui, porque não pode exercer o seu direito de voto. Quem não puder exercer, não terá acesso à zona de votação”, apontou, pedindo “respeito pelas decisões dos órgãos legítimos do Sporting”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório