Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Djokovic vence Nishikori e está na final do US Open

O sérvio Novak Djokovic, sexto classificado no 'ranking' ATP, eliminou na sexta-feira o japonês Kei Nishikori (19.º) nas meias finais do US Open e vai encontrar o argentino Juan Martin Del Potro na final do torneio.

Djokovic vence Nishikori e está na final do US Open
Notícias ao Minuto

06:46 - 08/09/18 por Lusa

Desporto Ténis

No último Grand Slam da temporada, que se disputa em Nova Iorque, o sexto cabeça de série da prova precisou de duas horas e meia para vencer o japonês em três sets (6-3, 6-4, 6-2), garantindo aquela que é a sua oitava final no US Open, prova que conquistou por três vezes.

Djokovic, que não marcou presença no US Open em 2017 devido a uma lesão no cotovelo direito que acabou por exigir cirurgia, procura agora a sua 14.ª vitória num Grand Slam.

Novak Djokovic, de 31 anos, vai defrontar no domingo o argentino Juan Martin Del Potro, número três mundial, que se apurou também na sexta-feira para a final, ao beneficiar da desistência do primeiro classificado no 'ranking' ATP, Rafael Nadal, lesionado no joelho direito.

Nove anos depois, Juan Martin Del Potro volta a disputar a final do US Open, a segunda da carreira em torneios do Grand Slam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório