Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

As alegações finais dos seis candidatos à presidência do Sporting

Frederico Varandas, João Benedito, José Maria Ricciardi, Rui Jorge Rego, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira realizaram o último debate na Sporting TV.

As alegações finais dos seis candidatos à presidência do Sporting
Notícias ao Minuto

22:50 - 07/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

A poucas horas de um dos atos eleitorais mais importantes da história do Sporting, os seis candidatos que este sábado correm pelo lugar que até dia 23 de junho foi de Bruno de Carvalho estiveram em debate na televisão do clube de Alvalade.

Nas alegações finais, Frederico Varandas, João Benedito, José Maria Ricciardi, Rui Jorge Rego, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira jogaram as últimas cartadas na tentativa de convencer os sócios.

Frederico Varandas: "Já conhecem o meu programa. O próximo ato eleitoral é o mais decisivo da história. Dia 23 de junho o clube voltou a ser dos sócios e quero fazer de dia 8 de setembro seja o maior ato eleitoral. Já vamos em 16 anos sem ganhar, e eu tenho fome de títulos, eu quero ganhar, não quero voltar a ver um Sporting com ofensas nas Assembleias Gerais. O único critério é o amor ao sporting. Só assim nos podemos bater com os rivais. Quero um leão com 3,5 milhões e meio de corações."

João Benedito: "Compareçam massivamente no ato eleitoral mais importante da história do Sporting. Vamos definir o futuro próximo, das conquista e dos títulos. Temos pessoas que querem retribuir o que o clube nos deu. Temos pessoas experientes. Baseamos o nosso projeto na cultura Sporting, gestão Sporting e família Sporting , tudo para culminar nos títulos. Está na altura de dar um projeto novo para o Sporting. A minha equipa esteve dentro do campo e sabe o que é ganhar. Liderança pelo exemplo".

José Maria Ricciardi: "Foi uma honra concorrer com estes sportinguistas. Quero pedir desculpa aos sportinguistas e fui mais agressivo, mas está tudo sanado. O Sporting está numa situação que não é para romantismos nem ingenuidades. Mas sim para uma equipa que tenha profissionalismo e paixão, temos a profunda convicção de que amanhã vamos ganhar. Pedimos aos sócios que acorram em massa à nossa eleição.Estamos a contactar jogadores para janeiro, para sermos campeões já este ano. No tempo do Inácio, contratámos em janeiro César Prates, André Cruz e Mpenza. Com esses três fomos campeões. Vamos repetir isso este ano, acreditem em nós, iremos ser campeões já este ano."

Rui Jorge Rego: "Com pequenas celeumas, conseguimos expor projetos e ideias e ficaram percetíveis as diferenças. Faço um apelo aos sócios para que compareçam em massa. São eleições muito mais importantes do que possa parecer. Estamos a entrar num período crítico do futebol português. Os candidatos merecem que os sócios compareçam em massa. Ganhe quem ganhar, que estejamos todos juntos no dia a seguir. É muito mais o que nos une do que o que nos separa."

Dias Ferreira: "Os sócios têm de resolver uma questão simples: Há três caminhos distintos e um é o do experimentalismo e do romantismo que pode falhar. O segundo será pouco consentâneo com os interesses do Sporting e até com algumas picardias. Depois há o caminho da experiência. Comigo haverá Jovane's e não haverá Doumbia's. Connosco não haverá tréguas na luta pela verdade desportiva."

Fernando Tavares Pereira: "A nossa foi a primeira candidatura que apareceu fora de Lisboa. Somos uma candidatura de fora para dentro. Palmilhámos o país, 140 núcleos estiveram connosco, apoiaram-nos. As filiais do Sporting são importantes e têm sido quase desprezadas. Que nos núcleos venha um representante para o departamento de expansão do Sporting. As futuras eleições do Sporting nunca mais serão o que eram, porque visitámos toda a gente, fizemos um programa de acordo com as necessidades dos sócios. Somos uma família de 3,5 milhões. Connosco na presidência, todos os sportinguistas são respeitados de igual forma, 90 ou 10 anos, doutor, agricultor, engenheiro. Demos uma lição aos nossos concorrentes. Era importante haver segunda volta e voto eletrónico. Agradeço que amanhã votem massivamente, que ganhe o melhor, com muito respeito."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório