Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Pecados na finalização revelaram-se imperdoáveis para Portugal

Equipa de Rui Jorge foi surpreendida pela Roménia, em Paços de Ferreira, por 2-1., com João Carvalho a desperdiçar uma grande penalidade no último minuto.

Pecados na finalização revelaram-se imperdoáveis para Portugal
Notícias ao Minuto

20:41 - 07/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-21

Portugal perdeu pela segunda vez na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21. Esta quarta-feira, em Paços de Ferreira, a equipa de Rui Jorge foi surpreendida pela Roménia, por 2-1, num jogo, praticamente, de sentido único, onde a falta de assertividade no capítulo da finalização acabou por gerar um castigo pesado.

Com boa dinâmica e um futebol vistoso e ao primeiro toque, a equipa das quinas entrou melhor na partida e ameaçou o golo logo aos 23' minutos, mas o cabeceamento de João Félix saiu por cima da trave. No entanto, à passagem da meia hora, a Roménia respondeu e beneficiou da primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador. Joel Pereira, atento, protagonizou a primeira grande defesa da noite e manteve o nulo. Ainda antes do intervalo, Eustáquio teve nos pés o golo luso, mas a bola saiu fraca para as mãos de Radu.

No segundo tempo, Portugal voltou a comandar as operações, a aproximar-se da baliza romena, mas a falta de eficácia acabou por gerar um primeiro castigo já esperado. Aos 51', Coman trabalhou bem na esquerda e cruzou atrasado para Cicâldau que, com um remate rasteiro, bateu Joel Pereira. O golo desconcentrou ainda mais a formação de Rui Jorge e o segundo não tardou. Sete minutos depois, Man aproveitou o espaço interior e lançou Ivan nas costas da defesa portuguesa. Isolado, o romeno não perdoou e 'gelou' ainda mais as bancadas do estádio Capital do Móvel.

Massacre até ao fim

Apesar da vida muito complicada, Portugal não baixou os braços e foi à procura da reviravolta. A expulsão de Alex Pascanu, aos 70', deu maior esperança ao conjunto luso que, pouco depois, viria a reduzir a desvantagem, na sequência de um canto, por João Carvalho. Ao segundo poste, solto de marcação, o médio do Nottingham Forest cabeceou para o fundo das redes da baliza de Radu.

Até ao final, o público presente em Paços de Ferreira e todos os portugueses espalhados pelo país assistiram a um verdadeiro 'massacre', com Portugal a encostar a Roménia às cordas. No entanto, e mesmo contra nove unidades - Ivan foi expulso por acumulação de amarelos, aos 90' -, a equipa das quinas não conseguiu chegar ao empate. No derradeiro minuto, João Carvalho ainda 'sacou' um penálti, mas depois, da marca dos 11 metros, perdeu no duelo com o guardião romeno. Os comandados de Rui Jorge seguem no 3.º lugar do grupo 8, com 13 pontos, menos cinco do que a líder Bósnia, que tem mais um jogo, e menos três do que a Roménia, que é 2.ª classificada. Na próxima terça-feira há novo teste diante do País de Gales.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório