Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Elsa Judas e Trindade Barros expulsos de sócio do Sporting

Ambos participaram na Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral, órgão criado, contra os estatutos, pelo antigo conselho diretivo dos leões.

Elsa Judas e Trindade Barros expulsos de sócio do Sporting
Notícias ao Minuto

18:55 - 07/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

A Comissão de Fiscalização do Sporting, que tomou posse depois da queda de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting, decretou esta sexta-feira a expulsão de Elsa Judas e Trindade Barros de sócios.

Numa nota publicada pelos verde e brancos, a referida comissão alega ainda, em jeito de recomendação, que Bruno de Carvalho deverá também ser penalizado com a mesma sanção.

Em comunicado, o emblema de Alvalade explica que a expulsão dos dois antigo dirigentes se prende com o seu papel na Comissão Transitória da MAG proposta, ilegalmente, pelo anterior Conselho Diretivo.

"Esses órgãos baseavam-se em pareceres jurídicos sem fundamento elaborados por aquela que viria a ser a presidente da chamada CTMAG, Elsa Judas, no que foi coadjuvada por outro jurista e professor de leis, Trindade Barros. Uma Nota de Culpa foi emitida contra os participantes nesses órgãos fictícios, tendo a CF votado a expulsão do Clube desses dois membros que, como especialistas em Direito, não podiam desconhecer o dolo, o dano e o prejuízo que causaram ao Clube e a confusão e perplexidade criada aos seus Sócios. Para tanto, militou também o facto de, à data da assunção de funções, não terem as suas quotas regularizadas", pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório