Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Nadador olímpico faz travessia solidária entre o Corvo e as Flores

Miguel Arrobas demorou cerca de 5 horas a fazer as 15 milhas náuticas que separam as duas ilhas do grupo ocidental dos Açores.

Nadador olímpico faz travessia solidária entre o Corvo e as Flores
Notícias ao Minuto

14:57 - 07/09/18 por Natacha Nunes Costa

Desporto Açores

O nadador olímpico Miguel Arrobas fez esta quinta-feira a travessia a nado do mar que separa as ilhas açorianas do Corvo e das Flores.

O atleta demorou 4horas, 54 minutos e 35 segundos a fazer as cerca de 15 milhas náuticas que separam as duas ilhas do grupo ocidental do arquipélago.

Esta travessia tem um carácter solidário com a Fundação Maria Cristina e marca o início de uma caminhada que Miguel Arrobas fará com a fundadora da organização sem fins lucrativos Maria Cristina rumo ao Canal da Mancha em julho de 2019.

Neste momento, o objetivo do atleta é a angariar fundos para ajudar os 15 estudantes, dos bairros de lata de Dhaka, capital do Bangladesh, que, através da fundação, vão frequentar o Instituto Politécnico de Bragança.

No Facebook, o nadador mostrou a chegada à ilha das Flores depois de cumprir a travessia. O trajeto foi ainda filmado por vários locais que acompanharam o atleta.

A Fundação Maria Cristina ajuda crianças dos bairros de lata de Dhaka, capital do Bangladesh, a ter acesso à educação e a sair da extrema pobreza.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório