Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Revelado o insólito motivo pelo qual o River não quis Messi

Eduardo Abrahamian revela o que falhou.

Revelado o insólito motivo pelo qual o River não quis Messi
Notícias ao Minuto

11:45 - 07/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Argentina

Certamente já se questionou o porquê de Leo Messi ser argentino e ter chegado ao Barcelona tão cedo - precisamente há 18 anos. Bem, não se pode dizer que foi por falta de tentativas que Messi não vingou no seu país. Foi sim, por falta de oportunidades. 

Recuamos até ao ano de 2000 para lhe contarmos a pequena aventura do astro argentino no River Plate. E nesta história há outro protagonista: Eduardo Abrahamian. O ex-jogador tornou-se olheiro e teve o privilégio de se cruzar com Messi. 

Eduardo Abrahamian chegou mesmo a ver os treinos de Messi durante uma semana e presenciou uma sessão de treino em que o pequeno argentino marcou... 12 golos.

No entanto, nem isso ajudou Abrahamian a convencer o River a ficar com o então pequeno Messi. Porquê? Tudo por causa... de uma casa. 

"Fiquei impressionado logo no primeiro treino. Era muito pequeno, mas nós não nos importávamos com isso, mas sim com as habilidades técnica e ele tinha muitas. Era mesmo impressionante. Num treino marcou cerca de 12 golos. Era incrível. Estive três ou quatro dias em Buenos Aires e chamei o diretor geral do clube e disse-lhe para ver porque era algo de surpreendente, devido à sua qualidade, velocidade e forma como deixava o caminho aberto para os companheiros de equipa", começa por contar Abrahamian, em declarações reproduzidas pelo AS, prosseguindo. 

"Tiveram que falar com o pai de Messi para conseguir que viesse a River. Eu queria o Messi no clube. No entanto, precisavam de encontrar alojamento para que o pai conseguisse trazer a família com ele. Não se vê um jogador com Leo todos os dias. Marcava a diferença, era extraordinário. Jogava com alegria. No entanto, haviam coisas para resolver", explicou, continuando a distribuir elogios a Messi. 

"Disse-lhes que era um jogador de grande qualidade e eles disseram-me que já tínhamos outros e que Leo queria ir embora. O clube não entendeu", lamentou Eduardo Abrahamian, que acredita que a entrada de Messi no River poderia ter alterado o rumo da história do clube argentino. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório