Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

A receita de Sérgio Conceição: "Meto a paixão acima de tudo"

Treinador do FC Porto esteve presente no 10.º aniversário da Dragon Force e deixou conselhos aos mais novos.

Notícias ao Minuto

07:05 - 07/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Sérgio Conceição marcou presença, na quinta-feira, no 10.º aniversário da Dragon Force que aconteceu no Constituição Park. O treinador do FC Porto deixou alguns conselhos aos jovens alunos, tirou fotografias e ainda acompanhou a alguns jogos dos mais novos. 

O técnico dos dragões fez ainda questão de transmitir aquilo que acredita ser o mais importante tanto no futebol como na vida. 

"Associo muito a paixão ao sucesso e acho que é muito difícil ter sucesso sem paixão. A paixão tem a ver com ir ao pormenor, sem rigoroso, ser exigente, por vezes abdicando de certos prazeres da vida para se dedicar a algo. O futebol está tão competitivo, a vida é tão competitiva, que só estando apaixonado pela vida, no fundo, porque o futebol faz parte da vida, se consegue ter sucesso. Eu meto a paixão acima de tudo porque acho que é um ingrediente essencial para se ter sucesso", explicou Conceição, citado pelo site do FC Porto, que também não deixou de sublinhar a importância dos estudos na carreira de um futuro jogador de futebol. 

"Nem todos infelizmente poderão dar sequência ao seu sonho. É extremamente importante não descurar aquilo que todos os pais querem: a formação primeiro a nível académico e que depois sigam a sua paixão, seja o futebol ou qualquer outro desporto", frisou. 

Sérgio Conceição recordou ainda os tempos de formação e deixou elogios à evolução registada nos últimos 25 anos. 

"Eu cheguei a treinar neste campo. Neste espaço, aliás, não neste campo com estas condições fantásticas. Treinei aqui ainda no pelado da Constituição. Fiz parte da formação do FC Porto, sei o que era o FC Porto há 25 anos e o que representa agora, também com este projeto Dragon Force. Como o presidente lembrou e bem, cerca de 34 por cento dos jovens da formação vêm atualmente da Dragon Force. Isso é algo que não podemos esquecer, é algo que tem vindo a evoluir e a crescer ao longo do tempo. Fica uma palavra de apreço por estes treinadores, por esta gente que acredita. Fazem parte deste crescimento, de uma forma de estar do FC Porto em que me revejo. Fiquei muito feliz por vir", concluiu o treinador da equipa azul e branca. 

Confira na fotogaleria alguns dos momentos da visita de Conceição. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório