Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Sporting não paga um tostão a um único fornecedor"

Candidato à presidência dos leões 'aponta' o dedo à Comissão de Gestão.

"Sporting não paga um tostão a um único fornecedor"
Notícias ao Minuto

17:34 - 06/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto José Maria Ricciardi

Um dia depois do debate na TVI 24, José Maria Ricciardi voltou a abordar a que considera ser uma "situação de tesouraria gravíssima" do Sporting. Numa conferência de imprensa realizada na sua sede de campanha, o ex-banqueiro acusou ainda a Comissão de Gestão dos leões de "esconder" o tema dos sócios e adeptos do clube de Alvalade.

"Achei que devia fazer esta comunicação porque o que se passou ontem é muito gave. O Dr. António Paulo Santos, membro da Comissão de Fiscalização, proferiu declarações sobre a situação financeira do Sporting que são absolutamente verdadeiras. Se são 120, 115, 118, isso não é o fundamental, as coisas não são estáticas: houve jogadores que saíram e entraram outros, há aquisições, etc. A situação de tesouraria do Sporting é gravíssima e anda a tentar-se ocultar isto aos sócios, a mentir", começou por dizer o ex-banqueiro.

Ricciardi acusou ainda a Comissão de Gestão de "querer apoiar sub-repticiamente outros candidatos, quando prometeu que não o iria fazer" e aprofundou a realidade financeira do clube. "Sei que neste momento o Sporting não paga um tostão a um único fornecedor, tem dívidas de dezenas de milhões de euros euros a fornecedores, não consegue pagar os jogadores tanto que foi pedir um reescalonamento ao V. Guimarães e ao Sp. Braga porque não conseguia honrar o que devia ter pago do Raphinha e do Battaglia. Neste momento, paga com dificuldades os vencimentos dos funcionários e jogadores mas se nada acontecer não haverá dinheiro em novembro nem para salários. Desafio os membros da Comissão de Gestão a vir amanhã à Sporting TV dizer que a situação não é verdade", frisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório