Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Eclipse' Geraldes: Jovem leão ainda não se estreou pelo Eintracht

Médio de 23 anos ainda não fez qualquer jogo na Bundesliga.

'Eclipse' Geraldes: Jovem leão ainda não se estreou pelo Eintracht
Notícias ao Minuto

07:10 - 07/09/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Alemanha

A aventura de Francisco Geraldes na Alemanha parece não estar a correr de feição ao jovem médio de 23 anos que, na temporada passada, registou uma boa época ao serviço do Rio Ave. 

O Sporting emprestou o criativo ao Eintracht Frankfurt, mas, até ao momento, o técnico Adi Hutter ainda não recorreu às qualidades de Geraldes numa altura em que já se disputaram quatro jogos oficias, tendo perdido três deles e ganho apenas um. 

Aliás, Geraldes não esteve sequer presente no banco de suplentes em nenhum destas quatro partidas - Bayern Munique, SSV Ulm 1846, Freiburg e Werder Bremen - e o emblema germânico também não divulgou qualquer problema físico que impeça o médio de dar o seu contributo. 

Peseiro explicou saída 

O treinador do Sporting, José Peseiro, não deixou de dar uma explicação aquando a saída de Francisco Geraldes a título de empréstimo. 

"O Francisco Geraldes, para parar a especulação, é um miúdo de quem gosto e que sabe da importância que tinha em ficar no Sporting. Procurou-me a mim e à SAD a pedir para sair. Explicámos a posição dele, dissemos que viria a jogar. Colocámos as coisas claras. O Francisco foi várias vezes pedir para que pudesse jogar onde tivesse mais condições. Se calhar sente que não pode ser primeira opção, mas entendia que tinha condições para estar no plantel. Tanto insistiu que nós, sensíveis a esse projeto que ele tem, acedemos", explicou Peseiro, técnico que fez questão de sublinhar que acredita no valor do jogador de 23 anos. 

Paciência vai somando (poucos) minutos 

Para além de Francisco Geraldes, há outro jogador português no plantel do Eintracht. O avançado Gonçalo Paciência, que foi contratado ao FC Porto, também tem tido pouca utilização. Em quatro jogos, Paciência soma apenas sete minutos, mas conta já com um golo apontado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório