Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"É impossível continuar a gastar 20 milhões nas modalidades"

Candidato à presidência do Sporting voltou a falar da situação financeira do clube de Alvalade.

"É impossível continuar a gastar 20 milhões nas modalidades"
Notícias ao Minuto

22:22 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas voltou a abordar a situação financeira do Sporting e alertou para a necessidade de gerir melhor o orçamento entre o futebol e as modalidades. Durante o debate entre candidatos na TVI 24, o médico sublinhou a intenção de "continuar a ganhar nas modalidades", mas sem aplicar os atuais "20 milhões de euros".

"O Sporting faz 7,5 milhões de euros na Liga Europa, enquanto os rivais ganham mais 60 milhões que nós. O Sporting tem de apanhar o comboio agora, tem de vencer e de saber vender. Gastamos as energias em guerras civis. Os nossos rivais riem-se deste espectáculo, porque não há espaço para três. O clube é realmente grande porque continua a ganhar nas modalidades, mas é impossível continuar a gastar 20 milhões na modalidades", vincou o candidato, antes de continuar a abordar o tema.

"Falemos por partes, 120 milhões de necessidades de tesouraria? Temos soluções, como um empréstimo obrigacionista de 60 milhões de euros, mais valias com jogadores e renegociação do contrato com a NOS. Curioso estar a discutir já este problema. Andamos ciclicamente com problemas de tesouraria e no futuro não pode ser isto. Somos o clube dos campeões em reestruturação", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório