Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Zidane volta a deixar rasgados elogios a Cristiano Ronaldo

Antigo treinador do Real Madrid considera o português um "líder dentro de campo" que "inspira os colegas".

Zidane volta a deixar rasgados elogios a Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

16:26 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Zinédine Zidane não esconde a tremenda admiração que tem por Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao site da UEFA, o técnico francês recordou a passagem pelo Real Madrid e deixou rasgados elogios ao internacional português.

"Cristiano Ronaldo é um líder dentro de campo e que inspira os seus colegas de equipa", começou por dizer, analisando a marca deixada no Santiago Bernabéu: "Os três foram fantásticos. Todos foram especiais por diferentes razões. O primeiro destaca-se porque foi o primeiro enquanto treinador. O segundo foi simbólico e intenso contra a Juventus e com uma performance excecional na segunda parte. O terceiro coroou as minhas três temporadas com treinador do Real Madrid."

A saída de Zidane do comando técnico dos merengues acabou por funcionar como uma espécie de 'bomba' que fez estremecer o universo blanco. Agora, três meses depois, o francês explica que sentiu que o balneário necessitava de outro líder.

"Sempre permaneci fiel à filosofia futebolística que transmiti aos meus jogadores, independentemente dos adversários. Quando trabalhas com jogadores de alta qualidade, eles sabem como gerir períodos de jogo menos bons e voltam rapidamente à normalidade. O meu trabalho era manter o pessoal tranquilo", revelou, deixando um alerta a Julen Lopetegui: "Em qualquer competição, quando estás a treinar o Real Madrid, tens que ganhar tudo e manter um certo nível de jogo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório