Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica já foi notificado e irá reagir em breve

SAD do clube da Luz é acusada de corrupção, favorecimento pessoal e violação do segredo de justiça por parte do Ministério Público.

Benfica já foi notificado e irá reagir em breve
Notícias ao Minuto

13:07 - 05/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto e-Toupeira

O Benfica foi já notificado no âmbito do processo e-toupeira, depois das acusações de que foi alvo por parte do Ministério Público (MP). De acordo com a TSF, a SAD do clube da Luz vai agora analisar as acusações e, em breve, irá reagir.

Recorde-se que a SAD do Benfica e o seu assessor jurídico foram acusados pelo Ministério Público de vários crimes. Corrupção, favorecimento pessoal, violação do segredo de justiça e peculato são os crimes em questão.

"A acusação foi deduzida contra quatro arguidos: dois funcionários judiciais (um deles observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva e uma pessoa coletiva (sociedade anónima desportiva)", informou esta terça-feira a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, emitiu um comunicado, na tarde desta quarta-feira, onde dá conta da abertura de um processo de inquérito ao factos apurados pelo Ministério Público. Como é habitual nestas situações, o caso será investigado e avaliado pela Comissão de Instrutores que, após o apuramento de possíveis castigos ou sanções, enviará o caso de volta para o Conselho de Disciplina. 

[Notícia atualizada às 15h06]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório