Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Fernando Santos: A convocatória, a seleção sem CR7 e a tática revelada

Selecionador Nacional fez a antevisão da partida frente à Croácia.

Fernando Santos: A convocatória, a seleção sem CR7 e a tática revelada
Notícias ao Minuto

12:27 - 05/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência

Portugal joga esta sexta-feira um jogo de caráter particular frente à Croácia. A partida serve de preparação para a Liga das Nações e Fernando Santos fez a análise do encontro.

O Desporto ao Minuto acompanhou a conferência de imprensa realizada no Algarve. Fique., portanto, com os pontos essenciais da antevisão do selecionador nacional.

Sistema 4x2x3x1 sem Ronaldo: "Não dei nenhuma dica. Em três dias dei um treino praticamente. Não tenho tempo. Temos de entrosar os jogadores e dar-lhes a conhecer aquilo que queremos. Mas é um 4x3x3 que amanhã iremos colocar em jogo, não muito rígido, mas é mais um 4x3x3 do que um 4x2x3x1. "

Croácia vai permitir testar as novas alternativas?: "É a vice-campeão do mundo. Uma prova fantástica no Mundial. Jogadores de altíssimo nível. Querem melhor para testar? Será um excelente teste. Um adversário que vai querer mostrar porque é candidato nas provas que disputa. Espero que a minha equipa responda bem."

Croácia na máxima força. Portugal numa espécie de renovação: "O selecionador da Croácia trouxe os jogadores que entendeu. Manteve aquilo que é a base. A minha opção foi diferente, porque este é um início de um ciclo, que termina no Campeonato da Europa de 2020. Quando lá chegarmos, alguns destes jogadores vão ter de lá estar. Ver os jogadores nos seus clubes é mais difícil do que aqui. Acho que esta é a oportunidade certa para estes jogadores mostrarem as suas qualidades. No entanto, esta opção não afasta nenhum dos outros jogadores que não estão aqui."

Seleção sem Ronaldo: "A Seleção nunca foi nem mais nem menos com ou sem Ronaldo. A Seleção é a Seleção com Cristiano Ronaldo. O melhor jogador da Europa e do Mundo. Todos os jogadores são importantes para esta equipa. Um conjunto de jogadores que tem passado por aqui que só perdeu duas vezes... Não há com e sem. O Ronaldo ainda vai estar apto durante muito tempo."

Convocatória arriscada: "Os riscos são os treinadores que os têm de correr. Esta é na minha opinião a melhor convocatória para estes jogadores. Assumo-a sem qualquer problema."

Prémio The Best: "Se for pela minha votação, ganha o Ronaldo e em segundo lugar fica o Modric. Essa foi a minha votação. O Modric é um jogador fantástico, mas nesta última votação [Liga dos Campeões], acho que o Ronaldo merecia ter vencido. Quanto à próxima, vamos ver."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório