Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Comportamento do público no dérbi vale ao Benfica multa de 4.495 euros

O Benfica foi hoje multado em quase 4.500 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, devido a comportamento incorreto dos seus adeptos no dérbi com o Sporting.

Comportamento do público no dérbi vale ao Benfica multa de 4.495 euros
Notícias ao Minuto

23:12 - 04/09/18 por Lusa

Desporto Sanções

No mapa, hoje divulgado pelo CD, o órgão aplica aos 'encarnados' um cumulativo de 4.495 euros de multas, a mais elevada na ordem dos 3.347 euros, correspondente ao deflagrar de tochas, potes de fumo, petardos e 'flash lights'.

Em relação ao dérbi, disputado em 25 de agosto no Estádio da Luz, da terceira jornada da I Liga de futebol e que terminou com uma igualdade a 1-1, o Sporting foi também multado em 1.435 euros, pelo uso de engenhos pirotécnicos.

FC Porto e Vitória de Guimarães, que se defrontaram na mesma jornada, com triunfo dos minhotos no Estádio do Dragão (3-2), foram ambos multados num acumulado de 2.200 euros, também devido ao comportamento dos adeptos.

Já em relação aos jogos da quarta jornada, o CD da Federação divulgou as suspensões, nas quais menciona um jogo de castigo para Arango (Tondela), e Possignolo e Manafa (ambos do Portimonense), expulsos nos respetivos jogos.

No comunicado, o CD deu ainda por concluído um processo disciplinar referente à última época, na visita do Sporting ao Portimonense, e, ao abrigo do artigo 182.º do Regulamento Disciplinar das competições da Liga - agressões graves a espetadores e outros intervenientes -, condenou os 'leões' ao pagamento de 3.830 euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório