Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Baixo rendimento de Ferreyra? Paulo Fonseca explica o porquê

“É uma questão de tempo” até o jogador mostrar serviço, afirmou o técnico do Shakhtar Donetsk.

Baixo rendimento de Ferreyra? Paulo Fonseca explica o porquê
Notícias ao Minuto

21:16 - 04/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Facundo Ferreyra está longe de atingir aquilo que seria esperado pelo Benfica. Chegou com rótulo de craque, já marcou, mas a verdade é que ainda não convenceu Rui Vitória, nem os adeptos encarnados.

Paulo Fonseca, treinador que orientou o jogador no Shakhtar, é um dos que melhor o conhece no futebol. Como tal, o técnico português explicou o que se passa para Ferreyra não ter mostrado ainda toda a sua qualidade.

“Temos de perceber que o Facundo chegou a uma realidade completamente diferente, precisa de algum tempo para se enquadrar e adaptar. Tenho a dizer que é um excelente profissional, um jogador de grande qualidade e que, de certeza, ainda vai dar muitas alegrias aos benfiquistas. É um finalizador, os números falam por si, mas é preciso perceber que se trata de um jogador muito peculiar”, disse em Nyon, à margem do Fórum de Treinadores de Elite da UEFA.

“Aos poucos está a tentar entrar na forma de jogar do Benfica, que é diferente das suas características... No Shakhtar jogávamos sempre em 4-3-3, mas temos uma maneira diferente de pensar o jogo em relação ao Benfica. É uma questão de tempo para se adaptar à forma como é servido”, garantiu ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório