Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Mourinho aceita um ano de pena suspensa e multa de quase dois milhões

Treinador português admite ter usado paraísos fiscais para "tornar opacas as receitas provenientes dos seus direitos de imagem", durante 2011 e 2012.

Mourinho aceita um ano de pena suspensa e multa de quase dois milhões
Notícias ao Minuto

08:02 - 04/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fraude fiscal

José Mourinho já chegou a acordo com a Justiça espanhola para dar por encerrado o caso no qual é acusado de defraudar o Estado no valor de 3,3 milhões de euros, valor referente a impostos provenientes da exploração dos direitos de imagem.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o treinador português aceitou dar-se como culpado de dois crimes fiscais, referente aos exercícios de 2011 e 2012, período durante o qual orientou o Real Madrid. Acordo esse que deverá ser formalmente anunciado nos próximos dias.

Mourinho admite, não só ter feito uso da Koper Services, S.A., empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, para “tornar opacas as receitas provenientes dos seus direitos de imagem”, como também de ter declarado dados “que não correspondem à verdade”.

O pacto com o Ministério Público espanhol condena o agora técnico do Manchester United a um ano de prisão (seis meses por cada delito fiscal) e ao pagamento de uma multa de 1,98 milhões de euros, o equivalente a 60% do valor defraudado.

Um valor reduzido, uma vez que, quando teve conhecimento de que estaria a ser investigado, em 2014, José Mourinho procedeu ao pagamento voluntário de 4,4 milhões de euros, referentes ao valor defraudado, às multas e aos respetivos juros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório