Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cristiano Ronaldo: Problemas no 'motor de arranque' não são de agora

Nas três últimas temporadas, o internacional português também não teve um início fácil no Real Madrid. Ainda assim, nunca ficou abaixo dos 25 golos no campeonato.

Cristiano Ronaldo: Problemas no 'motor de arranque' não são de agora
Notícias ao Minuto

07:46 - 03/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Juventus

Contratado para ser a nova ‘máquina de golos’ da Juventus, num negócio que rendeu, ao Real Madrid, cerca de 100 milhões de euros, Cristiano Ronaldo permanece em branco ao cabo de três jornadas da Serie A.

No entanto, não há problemas para preocupação de maior. Não só porque, mesmo sem os golos do internacional português, a Vecchia Signora segue 100% vitoriosa, como também porque o problema no ‘motor de arranque’ do jogador não é de agora.

O jornal espanhol As recorda que, na última temporada, na qual falhou os quatro primeiros jogos por castigo, foi preciso esperar pela oitava jornada para que o avançado se estreasse a marcar em La Liga. Depois disso, foram precisos outros cinco partidas para que voltasse a fazer o gosto ao pé.

A partir daí, tomou-lhe o gosto e não mais parou, tendo terminado o campeonato espanhol com 26 golos marcados em 27 encontros. E dificuldades semelhantes se registaram nas duas épocas que a antecederam.

Em 2016/17, Cristiano Ronaldo marcou ao Osasuna logo na segunda jornada, mas só o voltou a fazer na oitava. Ainda assim, terminou a campanha com um total de 25 golos em 29 jogos, sendo fulcral para o último campeonato conquistado pelo Real Madrid.

Já em 2015/16, assinou um início ‘monstruoso’, com cinco golos ao Espanyol logo na segunda jornada. Seguiu-se um jejum que durou até à oitava jornada. Preocupante? Nem por isso, já que chegou ao final de La Liga com 35 golos em 36 jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório