Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Eficácia serviu de 'cola' para colmatar as falhas do Dragão

O FC Porto terminou a 4.ª jornada da I Liga com nove pontos, após ter vencido o Moreirense, no Estádio do Dragão, por 3-0.

Notícias ao Minuto

08:29 - 03/09/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Crónica

Depois da derrota caseira com o Vitória de Guimarães (2-3) na última jornada, o FC Porto regressou aos triunfos, após vencer o Moreirense por 3-0. Com dois golos na primeira parte e outro ao cair do pano, a equipa de Sérgio Conceição continua com várias arestas por limar, principalmente na zona de meio-campo.

O FC Porto mostrou-se mais forte e mais eficaz. No entanto, parece ainda faltar ligação nos processos e mais coesão por parte do meio-campo. Sem grande capacidade de construir jogadas, os golos surgiram de bolas paradas ou de ataques rápidos.

Os atores principais, esses, foram os do costume: Herrera marcou aos 15 minutos, Aboubakar ao minuto 28 e Marega selou o contador já nos descontos, aos 90+4. 

Tirando os dois golos apontados na primeira parte (15' e 28'), assistiu-se a um jogo muito partido entre as duas equipas. No entanto, a agressividade e intensidade dos azuis e brancos conferia-lhes mais oportunidades junto da baliza de Jhonatan. 

No entanto, com o marcador a seu favor, a equipa de Sérgio Conceição perdeu essa mesma intensidade no segundo tempo. Após o intervalo, os azuis e brancos apresentaram-se 'adormecidos' em campo, permitindo o Moreirense subir no terreno, à procura do golo.

Aos 69 minutos, Chiquinho podia ter marcado para a formação de Moreira de Cónegos mas, para além de se ter atrapalhado já na grande área, Iker Casillas também carimbou uma excelente defesa. Os visitantes procuravam o erro adversário e os espaços concedidos. 

Para tentar limitar a ação da equipa de Ivo Vieira, Sérgio Conceição tentou reforçar o meio-campo com a entrada de Corona, para a saída de Aboubakar. Marega, que ficou mais solto na frente, venceu a defesa adversária pelo cansaço e, já nos descontos, assinou o último golo da vitória portista, naquele que foi um duelo equilibrado entre duas equipas a disputar o resultado, com os dragões a diferenciarem-se pela eficácia. 

É de referir ainda o regresso de Danilo à competição. Depois de vários meses afastado devido a lesão, o médio entrou já na reta final do duelo, merecendo um aplauso do Estádio do Dragão e dos seus companheiros. 

FC Porto VS Moreirense 
54% Posse de bola 46%
14 Remates 5
16 Faltas  11
11 Cantos 4
2 Cartões amarelos 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório