Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

‘Regressados’ embalam águia para passeio madeirense

Golos de Seferovic, Salvio, Grimaldo e Rafa deram uma vitória tranquila às águias na Choupana. Pupilos de Vitória regressam a Lisboa com três pontos na bagagem e juntam-se a Sporting e Sporting de Braga na liderança do campeonato.

‘Regressados’ embalam águia para passeio madeirense
Notícias ao Minuto

20:24 - 02/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 4.ª jornada

Resumo da partida: O Benfica visitou este domingo o reduto do Nacional da Madeira e arrancou uma importante vitória na Choupana.

O primeiro tempo foi escrito pelos golos de Seferovic e de Salvio, sendo que os dois jogadores se assistiram mutuamente.

Num primeiro tempo disputado com grande intensidade, mas em que as águias foram claramente superiores, o resultado no fim dos primeiros 45 minutos poderia ter sido mais dilatado.

Destaque ainda para uma lesão de Fejsa. O jogador sérvio acusou o desgaste acumulado dos sucessivos encontros dos encarnados e teve de dar lugar, ainda durante o primeiro tempo, a Alfa Semedo.

No segundo período, os visitantes voltaram a entrar mais pressionantes na partida. Tentando dilatar o marcador e fechar a partida, as águias procuraram novamente bater a muralha defensiva montada por Costinha.

Porém, os madeirenses, que operaram logo uma modificação no onze ao intervalo, quiseram dar outra face do seu futebol, dificultando ao máximo a missão das águias.

Num segundo tempo mais dividido, os madeirenses incomodaram pela primeira vez Vlachodimos à passagem do minuto 60. Um remate cruzado de Palocevic, que entrou ao intervalo, testou os reflexos do alemão que, novamente, voltou a mostrar créditos para segurar a titularidade da baliza adversária.

Até ao final do encontro, as águias ainda conseguiram dilatar mais o resultado. Pizzi, ao minuto 77, com um passe a rasgar a defesa madeirense, descobre Grimaldo, isola o espanhol que mostra sangue frio e bate o guardião adversário.

Com o marcador ‘resolvido’, as águias geriram a partida até ao final com conforto, permitindo a Rui Vitória voltar a dar minutos ao ‘menino’ João Félix, ele que marcou na jornada transata para o empate das águias frente ao Sporting.

Rafa, no entanto, mesmo com o resultado garantido, aos 90+4’, isolado por Pizzi, ainda fez o quarto e sentenciou a partida em goleada para as águias.

Acompanhamento:

90+5' - Final da partida na Choupana.

90+4' - Golo para o Benfica. Que bela jogada do Benfica em contra-ataque. Rafa, lançado na frente, atira a bola por cima do guardião adversário e faz o resultado final. Pizzi fez o passe.

90' - Vão jogar-se mais quatro minutos. 

85' - A cinco minutos do final, os encarnados têm o jogo resolvido e vão gerindo a partida a seu gosto.

80' - Substituição no Benfica: Sai Salvio para dar lugar ao 'menino' João Felix.

78' - Que defesa de Vlachodimos. Remate de Vítor, de longe, com o alemão a corresponder com uma boa intervenção.

Confira o terceiro tento dos encarnados

77' - Golooooo! Golo para o Benfica. Está feito o terceiro. Abertura de Pizzi em zona frontal, que descobre Grimaldo na esquerda, isolado, com o espanhol a rematar para o terceiro. Que desatenção da defesa madeirenses.

75' - Canto na direita cobrado por Pizzi com Jardel a cabecear para defesa de Daniel Guimarães.

75' - Substituição no Nacional: Sai Jota e entra Riascos.

71' - Rochez, lançado na frente de ataque, atira muito por cima da baliza de Vlachodimos. Podia ter feito melhor o atacante do Nacional.

70' - Substituição no Benfica: Sai Cervi e entra Rafa.

65' - O Nacional da Madeira tem conseguido ter mais bola neste segundo tempo. Os encarnados, por seu lado, parecem algo desgastados fisicamente e estão a deixar os madeirenses controlarem a partida. 

59' - Primeiro remate do Nacional à baliza... e que perigo. Vlachodimos obrigado a aplicar-se depois de um remate cruzado do recém-entrado Palocevic.

55' - O Benfica continua pressionante e Salvio uma das unidades em destaque na partida!

51' - O Nacional (também) está mais atrevido neste segundo tempo e tem estado mais próximo da baliza adversária.

49' - Seferovic, lançado na frente, remata à figura de Daniel Guimarães. Guardião dos madeirenses só agarrou à segunda.

48' - As águias voltam a entrar a todo o gás e já tiveram um lance de perigo após canto na direita.

46' - Recomeça a partida. Costinha faz uma subsituição: Sai Marakis e entra Palocevic.

45' - Golo para o Benfica! Golo! Depois de ter sido assistido por Salvio para o primeiro das águias, Seferovic lançado na esquerda, centra para área, onde surge Salvio, ao segundo poste, a finalizar.

Confira aqui o segundo das águias na Choupana

42' - Que bela iniciativa do Benfica. Seferovic, na esquerda do ataque, centra para a área, rasteiro, mas Salvio não chega a tempo para emendar o cruzamento para o interior da baliza.

41' - Felipe Lopes, após canto na esquerda do ataque madeirense, atira por cima da baliza adversária. A formação da casa parece agora mais atrevida.

Confira o golo das águias

37' - 'Só dá Benfica'. Pizzi, em zona frontal, remata muito por cima da baliza adversária. As águias têm o domínio completo da partida.

36' - Cervi, em livre direto, remata perto da barra da baliza à guarda de Daniel Guimarães. 

30' - Substituição no Benfica. Sai Fejsa e entra Alfa Semedo para o seu lugar.

28' - Golooooooo!! Golo para o Benfica. Salvio isola Seferovic e com o guardião adversário pela frente o Suíço marca o seu primeiro golo na I Liga. Há mais de oito meses que não marcava no campeonato.

27' - Fejsa está lesionado e vai ter de deixar o relvado. Alfa Semedo foi chamado por Rui Vitória.

22' - Que incrível perdida! Como foi possível? Grimaldo combina com Pizzi, o espanhol 'isola-se' na esquerda, centra para o interior da área, mas Seferovic não consegue emendar à boca da baliza. Que perdida!!

20' - Que perigo para a baliza de Daniel Guimarães. Salvio recebe no interiro da área e remata para defesa apertada do guardião dos madeirenses.

18' - Pizzi, com um grande passe a rasgar, solta Salvio na direita, mas o argentino, na hora de cruzar, falha o passe para a grande área. O relvado está a provocar algumas dificuldades aos futebolistas das duas equipas.

17' - O Benfica está mais forte na partida e cada vez mais próximo da baliza de Daniel Guimarães.

12' - Que perigo! Salvio, pelo corredor direito, tabela com Seferovic e, à entrada da área, remata cruzado com a bola a passar perto do poste. Boa jogada do argentino.

9' - Gedson ensaia o remate de fora da área, após passe na direita de Salvio, mas a bola bate na muralha madeirense.

8' - O Benfica está a explorar, como é habitual, a progressão com tabelas curtas, mas o Nacional tem estado bastante atento e tem conseguido afastar o perigo da sua baliza. 

A equipa da casa, por seu lado, mostra grande intensidade neste início de partida, tendo já recuperado algumas bolas importantes no seu ataque.

5' - Primeiros minutos da partida com domínio das águias e com o Nacional a procurar a saída rápida e em contra-golpe.

1' - Começa o Nacional-Benfica: As águias dão o pontapé de saída na partida.

0' - As equipas já sobem para o relvado e está prestes a ouvir-se o apito inicial.

0' - Prestes a começar a partida. As equipas já aqueceram e preparam-se para o apito inicial. 

Onze do Nacional: Daniel Guimarães; Nuno Campos, Felipe Lopes, Júlio César e Decas; Marakis, Jota e Vítor Gonçalves; Camacho, Arabidze e Bryan Rochez.

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Cervi, Salvio e Seferovic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório