Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

As primeiras palavras de João Sousa após atingir os 'oitavos' do US Open

Tenista português venceu Lucas Pouille e fez história numa prova do Grand Slam.

As primeiras palavras de João Sousa após atingir os 'oitavos' do US Open
Notícias ao Minuto

10:54 - 02/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

João Sousa alcançou o que nenhum português tinha alcançado até hoje. O tenista de Guimarães venceu Lucas Pouille e qualificou-se para os oitavos-de-final do US Open. A felicidade, portanto, tomou conta de Sousa após o jogo.

“Já tinha jogado imensas terceiras rondas, mas hoje [sábado] estava muito focado, sabia que tinha de jogar bem e foi perfeito. Estou muito feliz por estar pela primeira vez nos oitavos-de-final”, começou por dizer João Sousa, citado pelo Maisfutebol.

“Depois de uma longa batalha e uma excelente vitória, não podia estar mais contente. O objetivo de estar na segunda semana de um Grand Slam foi finalmente alcançado, depois de algumas tentativas. Estou muito feliz pela maneira como me apresentei, o nível que exibi. Estive na maior parte do encontro a grande nível”, acrescentou, após vencer Pouille por 7-6,4-6, 7-6 e 7-6.

“Como sabem, os resultados nos últimos meses não foram os desejados, mas sempre acreditámos que eles poderiam voltar a acontecer, porque estávamos a trabalhar muito bem. Tem sido uma grande semana e tenho melhorado de ronda para ronda”, finalizou o tenista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório