Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jovane salta do banco e destrói muralha que ameaçou deixar leão a 'Secco'

O Sporting venceu o Feirense, este sábado, por 1-0, em jogo referente à 4.ª jornada do campeonato nacional.

Jovane salta do banco e destrói muralha que ameaçou deixar leão a 'Secco'
Notícias ao Minuto

22:56 - 01/09/18 por Andreia Brites Dias

Desporto 4.ª jornada

Em cima do apito final, Jovane Cabral - que entrou aos 65 minutos - conseguiu 'deitar abaixo' o 'muro' Caio Secco e marcou o golo que ofereceu a vitória ao Sporting (1-0), este sábado, diante do Feirense, em Alvalade.

Entrada 'à leão'

A equipa de José Peseiro entrou muito bem na partida, prometendo uma boa dinâmica ofensiva. Acuña 'ameaçou' com uma 'bomba' (2’), Nani ainda tirou tinta do poste com um cabeceamento quase certeiro (11’) e, em cima do intervalo, Caio Secco tirou o 'pão da boca' de Raphinha. Porém, faltava eficácia.

Com uma estratégia defensiva bem montada, o Feirense chegou a Alvalade com a 'lição' muito bem estudada, tentando bloquear a ação ofensiva da equipa da casa.

Edinho protagonizou as duas oportunidades dos fogaceiros: Aos 16 minutos, na sequência de um livre, o atleta ex-Vitória de Setúbal rematou à trave da baliza leonina. Em cima do intervalo, isolado diante de Salin, Edinho 'atrapalhou-se' e atirou por cima.

Muro 'Caio Secco'

Se o primeiro tempo ainda registou alguma dinâmica ofensiva, principalmente nos primeiros vinte minutos, a segunda parte não trouxe melhoras. Assistia-se a um duelo partido, sem grande dinâmica ofensiva e com os blocos cada vez mais recuados.

A cerca de trinta minutos do apito final, José Peseiro tirou Jefferson para a entrada de Jovane Cabral – com Acuña a assumir a lateral esquerda - com a intenção de oferecer mais rasgo e velocidade à formação leonina. E conseguiu.

O Sporting voltou a fazer pressão junto das redes de Caio Secco, que, diga-se, se revelou fundamental para manter a baliza intacta - enquanto pôde. Primeiro, agarrou um cabeceamento certeiro de Battaglia (73’) e depois impediu um golo praticamente feito de André Pinto (75’). A cerca de dez minutos do fim, Caio Secco ainda voltou a fazer duas excelentes defesas (Battaglia e Coates).

Do banco para as 'bancadas' 

No entanto, os 'muros' também caem e, em cima do apito final, foi o jovem Jovane Cabral que, depois de ter entrado no último terço da partida, aproveitou um entendimento entre Raphinha e Ristovski para trair Caio Secco e salvar o leão do empate.

Com este resultado, o Sporting soma dez pontos na tabela classificativa, tal como o Sp. Braga. O Benfica, que ainda não jogou esta jornada, ocupa a terceira posição com sete pontos. 

_____________________________________________________________________________________

90'+5' - Termina o jogo. 

90+3' - 38 688 mil espetadores em Alvalade. 

90' - Cinco minutos de compensação. 

87' - GOLOOOOOOOOO! JOVANEEEEE CABRAL! A jogada começou do lado direito com Raphinha a trair a defesa dos fogaceiros. Depois da combinação com Ristovski, o esférico sobrou para Jovane, que atirou para o 1-0.

80' - CAIO SECCO! Excelente defesa. O guarda-redes do Feirense afastou o cabeceamento de Battaglia. Na recarga, voltou a defender o remate de Coates. 

78' - Substituição no Feirense: Saída de Crivallero para a entrada de Alphonse. 

77 ' - Cartão amarelo para o guarda-redes do Feirense, Caio Secco. 

74' - CAIO SECCO! O guarda-redes do Feirense tira golo praticamente feito por André Pinto. 

72 ' - Cabeceamento de Battaglia para as mãos de Caio Secco. 

65' - Substituição no Sporting: Saída de Jefferson para a entrada de Jovane Cabral. Acuña desce para a lateral esquerda. 

62' - Cartão amarelo para Ristovski. 

57 ' - Raphinha! Remate para as mãos de Caio Secco. 

50' - EDINHO! Corte mal executado por Coates, o esférico fica nos pés de Edinho, mas o jogador atrapalhou-se e Salin 'pôs fim' à jogada. 

49' - Cartão amarelo para Crivallero. 

48' - Remate em arco de Raphinha que passa ao lado da baliza. 

46' - Arranca a segunda parte. 

45' - Intervalo.

44' - EDINHO! QUE DESPERDíCIO! Na sequência de um ataque rápido por parte do Feirense, Edinho, frente a Salin, atirou por cima da baliza leonina. 

41' - CAIO SECCO! QUE DEFESA! Remate forte de Montero para uma grande defesa do guarda-redes do Feirense. Na recarga, Caio Secco tirou o golo a Raphinha. 

37' - Livre batido por Bruno Fernandes para fora. 

36' - Raphinha ganha falta. Luís Machado vê o cartão amarelo. 

35' - Feirense sai em velocidade. Luís Machado, do lado direito, cruzou para a grande área leonina, mas Coates fez o corte. 

32' - Remate fraco de Montero que saiu ao lado da baliza do Feirense. 

30' - Remate de Battaglia por cima da baliza adversária! 

29' - Canto para o Sporting, sem perigo para as redes de Caio Secco. 

22' - Cruzamento de Acuña, mas a defesa do Feirense cortou o esférico. No ressalto, Bruno Fernandes rematou para fora. 

16' - EDINHO! Livre do Feirense diretamente para a trave da baliza de Salin. 

11' - NANI!!! Tudo começa com uma insegurança de Caio Secco. O guarda-redes do Feirense saiu ao remate de Acuña, mas não conseguiu agarrar o esférico. Na insistência, Bruno Fernandes, do lado direito, cruzou para a cabeça de Nani, mas o esférico saiu ao lado da baliza adversária. 

8' - O Sporting pressiona as redes dos Feirense, principalmente pelo corredor direito. 

6' - Remate de Bruno Fernandes para a defesa de Caio Secco!

2' - QUE OPORTUNIDADE! VALEU CAIO SECCO! Cruzamento de Bruno Fernandes do lado direito, com Nani a falhar. Na recarga, Acuña atirou para a defesa de Caio Secco. 

1' - Começa o jogo. 

0' - Jogadores do Sporting já aquecem no relvado de Alvalade

Onze do Sporting: Salin; Ristovski, Coates, André Pinto e Jefferson; Battaglia, Bruno Fernandes, Raphinha e Acuña; Nani e Montero. 

Onze do Feirense: Caio Secco; Edson Farias, Nascimento, Briseño e Vítor Bruno; Tiago Silva, Cris e Crivellaro; Sturgeon, Edinho e Luís Machado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório