Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Coentrão abre o coração no regresso a Vila do Conde: "Estou super feliz"

Internacional português é reforço do Rio Ave.

Coentrão abre o coração no regresso a Vila do Conde: "Estou super feliz"
Notícias ao Minuto

18:34 - 31/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Fábio Coentrão está a ser um dos grandes protagonistas desta sexta-feira, dia em que a janela de transferências de verão encerra. O internacional português foi anunciado como reforço do Rio Ave, clube onde se formou enquanto jogador e do qual tinha saído... há nove anos.

"Sinto uma felicidade tremenda. Voltar ao clube da terra diz-me muito. Neste momento, ao contrário do que muita gente possa vir a dizer, eu sou uma pessoa muito feliz. Quem é caxineiro, quem nasce assim, é impossível esquecer esta origem bonita. Sinto-me privilegiado", começou por dizer, em declarações ao clube de Vila do Conde, prosseguindo.

"Estou super feliz, passei por muito no futebol. Já passei pelo melhor clube do mundo, já passei por muitos bons clubes, mas cheguei a um ponto, da minha carreira, em que preciso de ser feliz. Sinto que preciso dessa felicidade. Já vi muita coisa no futebol. Acho que vou encontrar a felicidade no clube da minha terra, sinto que as pessoas que me querem aqui. No Sporting, no ano passado, senti um carinho especial e eu tenho um carinho tremendo pelo Sporting", explicou, antes de justificar a escolha pelo Rio Ave. 

"Poderia tomar outras escolhas, mas a minha escolha é o Rio Ave e fiz a escolha certa. Tive uma carreira muito bonita, mas não quero que fique por aqui. Quero ajudar o clube da minha terra a conquistar êxitos. Estou de corpo e alma aqui, como sempre tive por onde passei. O futebol para o Fábio não acabou. Sinto-me como no dia em que estava a começar", rematou. 

Fábio Coentrão recordou ainda os primeiros passos dados no futebol do Rio Ave e admitiu que nunca pensou chegar tão longe numa carreira que apelida de "bonita." 

"Quando somos miúdos pensamos sempre em chegar longe no futebol. Claro que nessa idade também somos conscientes que o futebol não é fácil. Nunca pensaria, naquela altura, que seria possível chegar ao Benfica e mais dificilmente ao Real Madrid. Mas quando somos miúdos temos um sonho e temos de lutar por ele. Felizmente, lutei por esse sonho com a ajuda do meu clube, do Rio Ave, e ano a ano, passo a passo, fui conquistando tudo aquilo que tenho hoje. Posso dizer que fui muito feliz no futebol", concluiu. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório