Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

PAOK-Benfica: Uma 'guerra' de milhões com bons e maus presságios

É o tudo ou nada para ambas as equipas. Só existe um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e Benfica e PAOK vão fazer de tudo para chegar à prova milionária.

PAOK-Benfica: Uma 'guerra' de milhões com bons e maus presságios
Notícias ao Minuto

08:30 - 29/08/18 por Ruben Valente.

Desporto Antevisão

Depois de um empate a um golo no estádio da Luz, na 1.ª mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, o Benfica sabe que tem de marcar em Salónica, na Grécia, para ultrapassar o PAOK e marcar presença na prova milionária.

Lucescu, treinador da formação grega, atirou a pressão para o lado do Benfica, ciente da vontade da sua equipa em fazer história. É que o PAOK nunca chegou à fase de grupos da Champions. Já Rui Vitória está a par do desgaste dos seus jogadores, mas tem a estratégia bem delineada para o jogo desta quarta-feira.

Razvan Lucescu

"Até agora a única equipa que realmente criou problemas ao Benfica foi o PAOK. Sabemos que vai ser um jogo difícil para nós, mas para o Benfica também será um jogo muito, muito difícil. A pressão está do lado do Benfica".

"Sabemos que o Benfica é uma equipa de qualidade, que joga bem, mas também sabemos que temos esta vontade, este forte desejo de lutar pela qualificação. Sabemos que temos capacidade para praticar um bom futebol, assim como sabemos que, quando não conseguimos jogar como queremos, temos uma boa mentalidade e organização".

Rui Vitória

“Acredito que o PAOK vai à procura do golo. Porque eles sabem que temos feito golos em todos os jogos. Além disso, no jogo da 1.ª mão ficou bem latente as oportunidades que tivemos. Se nós tivermos metade das oportunidades e metade do aproveitamento dessas oportunidades, fazemos golos e até mais do que um. Temos a noção de que vamos ter dificuldades, mas que fomos melhores na 1.ª mão e que podemos marcar aqui.”

"Nós temos vindo a jogar com muita frequência. Os nossos dados é que os nossos jogadores têm vindo a recuperar com muita rapidez. Não vai ser o foco fundamental, o descanso. A parte mental também ajuda que a disponibilidade física apareça. Não vai ser por questões de cansaço que a equipa vai ser escolhida."

Mas neste jogo há duas curiosidades. Uma boa e… uma má. Começando pela ‘má’, na ótica da equipa lusa, claro, o árbitro da partida é de péssima memória para os benfiquistas. Felix Brych, árbitro alemão, apitou a final que os encarnados perderam frente ao Sevilha, na Liga Europa, em 2013/14.

Quanto à boa, analisando o histórico diante do PAOK, o Benfica só tem razões para sorrir. Em cinco jogos diante dos gregos, as águias contam com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Derrota essa que acabou por saber a vitória, uma vez que o Benfica venceu a eliminatória da antiga Taça UEFA, em 1999/00, nas grandes penalidades.

ÚLTIMOS ONZES

PAOK- Alex Paschalakis, Léo Matos, José Angel Crespo, Khacheridi, Vieirinha, Cañas, Shakhov, Léo Jabá, Prijovic, El Kaddouri e Amr Warda.

Benfica- Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Cervi, Rafa e Ferreyra.

ÚLTIMOS RESULTADOS (V= Vitória, E= Empate, D= Derrota)

PAOK – VEEVV

Benfica – EEVEV

LESIONADOS E CASTIGADOS

PAOK – Não tem.

Benfica – Jonas, Castillo, Krovinovic, Corchia, Bruno Varela e Ebuehi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório