Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

e-Toupeira: SAD do Benfica é arguida no caso de espionagem judicial

Ministério público constitui SAD liderada por Luís Filipe Vieira como arguida no processo que tem como figura central Paulo Gonçalves, assessor jurídico das águias que, apesar de ter sido detido, continua em funções.

e-Toupeira: SAD do Benfica é arguida no caso de espionagem judicial
Notícias ao Minuto

09:36 - 28/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Justiça

Depois de em março se ter dado início ao caso e-Toupeira, que, pode dizer-se, começou com a detenção do assessor jurídico das águias Paulo Gonçalves, as águias viram a SAD ser constituída arguida no caso.

A Procuradoria-geral da República tornou ontem pública a constituição da SAD como arguida, decisão essa que motivou comunicado dos encarnados a repudiarem a atitude.

Apesar de ser um processo de natureza civil e não desportiva, as águias não esconderam, como explica esta terça-feira o jornal Record, a preocupação com esta decisão.

Os encarnados acreditam que este pode ser um foco de desestabilização do clube, isto numa altura em que as águias ainda têm por decidir a continuidade na Champions League.

Na SAD das águias acredita-se que esta medida por parte do Ministério Pública significará que existem indícios de que Paulo Gonçalves terá agido sob orientações ou conhecimento da SAD, sendo que a sociedade benfiquista já assegurou não ser esse o caso. 

Relembre-se que este caso está relacionado com o acesso indevido, de um trabalhador judicial, a processos em que as águias estavam envolvidas, ou em que estavam envolvidos os rivais diretos, informações essas depois partilhadas com Paulo Gonçalves, dirigente detido a 7 de março.

Paulo Gonçalves, refira-se, está indiciado por alegado suborno a funcionários judiciais, trocando as informações por convites para jogos ou camisolas do Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório