Os adeptos do Génova prometeram, os adeptos do Génova cumpriram. Na noite de domingo, o clube italiano recebeu e venceu o Empoli (2-1), em jogo referente à 2.ª jornada da Serie A, e os primeiros 43 minutos foram de quase total silêncio nas bancadas.
Antes da partida, os Ultras do Génova já tinham avisado que assim seria. Isto para homenagear as 43 vítimas que perderam a vida na tragédia que aconteceu no passado dia 14 de agosto, altura em que parte da ponte Morandi caiu de uma altura a rondar os 90 metros.
Os golos (5' e 18') do Génova até aconteceram no período de homenagem realizado pelos adeptos, mas ainda assim grande parte desta massa adepta não festejou os tentos.
Quando o cronómetro marcou os 43 minutos de jogo, os adeptos começaram a aplaudir cada um dos nomes das vítimas que apareciam listados no ecrã gigante presente no Estádio Lugi Ferraris, ao mesmo tempo que gritavam "Génova, Génova!"
Ainda antes do apito inicial, Criscito, capitão do Génova, entrou acompanhado por Cesare Cerulli, jovem de 11 anos e filho de Andrea Cerulli, que perdeu a vida na tragédia, e houve ainda lugar a um minuto de silêncio que foi copiosamente respeitado pelo Estádio Luigi Ferraris.
Confira as melhores imagens da homenagem realizada pelos adeptos do Génova.